Alonso explica por que bateu no muro de Indianápolis
Espanhol lamentou acidente desta quarta-feira e equipe ainda não sabe se conseguirá voltar à pista ainda hoje
Fernando Alonso sofreu um forte acidente no segundo dia de preparação para as 500 milhas de Indianápolis de 2019 nesta quarta-feira.
O espanhol tocou no muro da curva 3 e seu carro saiu incontrolavelmente para dentro do oval, atingindo as proteções internas e sendo novamente lançado em direção à parede externa, onde parou.
O piloto da McLaren deixou o carro por sua força própria, depois de passar por uma revisão médica, ele descartou qualquer tipo de dano físico.
“Acabei saindo de frente e mesmo tendo tirado o pé na entrada da curva, não deu certo e eu já havia perdido a dianteira e o muro começou a ficar muito perto e muito rápido.”
“Infelizmente, isso aconteceu hoje, vamos perder algum tempo de pista novamente, sinto muito pelo time, mas vamos aprender e esperar que possamos ficar mais fortes amanhã."
"Estou desapontado e triste com os caras da equipe. Trabalhamos muito no carro e agora temos grandes danos. Sinto muito pela equipe e pelo meu erro. Vamos aprender com isso e espero que na quinta-feira estejamos de volta aos trilhos".
A McLaren disse por meio de redes sociais que estão "avaliando" os danos causados no carro de Alonso e ainda não decidiu se voltará a pista na quarta-feira. A equipe não usará o carro reserva amanhã, já que optou por consertar o carro atual.
Veja imagens do carro destruído
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.