IndyCar
22 ago
-
24 ago
Evento encerrado
30 ago
-
01 set
Evento encerrado
20 set
-
22 set
Evento encerrado

CEO da McLaren diz que será 'difícil para caramba' para Alonso vencer Indy 500

compartilhar
comentários
CEO da McLaren diz que será 'difícil para caramba' para Alonso vencer Indy 500
Por:
15 de mai de 2019 15:49

Zak Brown admitiu dificuldades e espera que espanhol bicampeão da Fórmula 1 passe pelo treino classificatório

O CEO da McLaren, Zak Brown, destacou que a McLaren entra nas 500 Milhas de Indianápolis competindo com times que têm muita experiência em Indianápolis.

Leia também:

“Acho que a tarefa que assumimos para a Indy é uma grande missão,” disse Brown. “Acho que descobrimos isso do jeito difícil”. “Em 2017 fomos associados a Michael Andretti, efetivamente correndo por seu time e tendo sua equipe ao redor nós tivemos bastante sucesso – é muito mais difícil começar um time do zero”.

“As equipes competindo na Indy são tão boas quanto elas podem ser. Nós temos visto muitos times desde Rahal (Letterman Lanigan Racing) até Andretti ou Penske sem nem conseguir se classificar para a corrida, então eu acho que é um pouco como uma loteria. Eu não acho que seja possível concluir que será fácil para nós”.

“Podemos vencer? Sim, podemos. Acho que vai ser difícil para caramba, e em primeiro lugar estamos pensando em passar pelo treino classificatório nesse fim de semana e garantir um lugar na corrida”.

Brown acrescentou a decisão que foi tomada a respeito de como o programa norte-americano da McLaren deve expandir no futuro.

“Uma vez que a IndyCar é similar (à Fórmula 1), nós temos todo o equipamento. Nós construímos o carro em casa, então estamos fazendo isso como um próximo passo para participar da IndyCar - e de certa forma nos preparando para um compromisso de longo prazo”. “Então esse é o início de um plano, mas nós não temos esse plano finalizado para além desse mês”.

Fernando Alonso, McLaren Chevrolet

Fernando Alonso, McLaren Chevrolet

Photo by: Steve Shunck

O brasileiro Gil de Ferran, diretor esportivo do time britânico, enfatiza que a McLaren não subestimou o desafio de tomar um caminho diferente neste ano, já que optou por se associar à equipe Andretti em 2017.

Em seu retorno à corrida neste ano, o time terá seu próprio carro, empurrado pelo motor Chevrolet e recebendo algum suporte mecânico da equipe Carlin.

“Esse é definitivamente um grande passo”, disse de Ferran, ao Motorsport.com. “É um enorme esforço, especialmente porque nós precisamos ter certeza de entregarmos resultados aqui (na Fórmula 1) e lá (Indy), sem criar atritos em nenhum dos programas”.

“Muitas ideias vieram durante o planejamento, e temos esperança de que seremos capazes de executar como planejado”.

“Nos Estados Unidos o desafio será enorme, obviamente. E nós estamos bem conscientes disso. Nós temos pessoas muito boas, elas estão dedicadas ao programa, pessoas muito talentosas e experientes. Mas juntar uma equipe leva tempo e nunca é fácil”.

De Ferran diz que a McLaren sabe o quão difícil será disputar com equipes estabelecidas na IndyCar como a Penske, com a qual ele venceu as 500 Milhas em 2003.

“Nós estamos disputando contra alguns times muito bons que vêm trabalhando juntos por muito tempo, e que conhecem bem seu universo. Eu sei disso porque eu costumava fazer parte de um desses times!”.

“Não estamos subestimando o desafio que temos à frente no grid. Nós estamos tentando entrar com o pé direito e ver como será. Mas Fernando obviamente não precisa de apresentações, ele é fora de série”.

Fernando Alonso, McLaren Chevrolet with Gil de Ferran

Fernando Alonso, McLaren Chevrolet with Gil de Ferran

Photo by: IndyCar Series

Próximo artigo
Power fecha primeiro dia de treinos em Indianápolis na frente; Castroneves é 4º

Artigo anterior

Power fecha primeiro dia de treinos em Indianápolis na frente; Castroneves é 4º

Próximo artigo

VÍDEO: Alonso bate no muro em treino para 500 Milhas de Indianápolis

VÍDEO: Alonso bate no muro em treino para 500 Milhas de Indianápolis
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria IndyCar
Evento Indy 500
Pilotos Fernando Alonso Compre Agora
Equipes McLaren Compre Agora
Autor Adam Cooper