Relato de testes
Indy Indianapolis open test

Andretti lidera 1º teste em Indy; Castroneves retorna

Marco Andretti liderou a sessão aberta da Indy em Indianápolis, registrando uma volta de 223.997 mph de média, em treino que contou com o retorno do tricampeão das 500 Milhas, Hélio Castroneves.

Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet

Na primeira sessão coletiva em Indianápolis com o novo aerokit  de 2018, Andretti atingiu 233.100 mph de velocidade máxima, usando vácuo, superando em 0,6 mph Takuma Sato, vencedor da prova no ano passado e atualmente na Rahal Letterman Lanigan.

Scott Dixon, vencedor em 2018, foi o terceiro mais rápido com a Chip Ganassi, completando uma “trinca” da Honda nas três primeiras posições. O melhor representante da Chevrolet foi Gabby Chaves, da Harding Racing. 

Ryan Hunter-Reay, que usou vácuo de Will Power, colocou dois carros da Andretti no top 5, sendo que o segundo carro da Rahal Letterman Lanigan, de Graham Rahal, fechando em sexto. 

O melhor representante da Penske foi Simon Pagenaud, o 10º colocado, enquanto que Castroneves foi 15º - à frente de Power e de Josef Newgarden. 

Os únicos que fizeram voltas abaixo de 220 mph foram os representantes da Carlin, Max Chilton e Charlie Kimball, que chegaram a liderar a prova do ano passado com a Ganassi. Agora guiando por uma equipe cuja experiência na pista se limita à Indy Lights, a dupla nem mesmo registrou voltas acima de 218 mph.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy registra 999 ultrapassagens nas quatro primeiras etapas
Próximo artigo Kanaan lidera primeiro dia em Indianápolis; Hélio é 10º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil