Últimas notícias
Indy Iowa

Apesar de perder teste, Newgarden vai correr em Iowa

Mesmo sendo substituído por JR Hildebrand no teste em Iowa, piloto da Ed Carpenter Racing confirmou participação na próxima etapa da Indy

Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
J.R. Hildebrand, Ed Carpenter Racing, Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Conor Daly, Dale Coyne Racing Honda and Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet in huge crash
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet

Mesmo tendo sido substituído por JR Hildebrand no teste realizado hoje no Iowa Speedway, Josef Newgarden foi confirmado como o piloto do carro #21 da equipe Ed Carpenter na prova da semana que vem no mesmo circuito. 

Depois de uma clavícula fraturada e de uma mão fissurada no violento acidente no oval do Texas, Newgarden mostrou já estar recuperado fisicamente  com a excelente atuação na prova de Elkhart Lake, no último domingo. No circuito de Road America ele largou em vigésimo no grid e chegou na nona colocação, para surpresa de muita gente.

Entretanto, o piloto de 25 anos, disse que sua maior preocupação em termos físicos é pelo fato de Iowa ser um oval curto, quase que praticamente uma constante curva, e pelas ondulações da pista.  

“Diria que é praticamente 100% que eu corra em Iowa, assim como foi em Road America. Estou obcecado para correr. A razão de JR ter testado lá é para me dar um pouco mais de tempo para me curar um pouco mais". 

“Claro que eu memso gostaria de fazer isso (teste), mas o JR é ótimo e muitos dos acertos dele são similares aos meus. Então isso facilita bastante para mim e para a equipe. Não acho que a gente tenha perdido nada com minha ausência nesse treino". 

Segundo ele, em Road America o maior problema em relação à dor foi sua mão, ainda que a clavícula quebrada esteja com uma placa de metal. Entretanto, ele acha quem em Iowa, onde ele terminou em segundo no ano passado, o problema na clavícula de ser maior.

“Aqui em Iowa a clavícula deve afetar mais. Road America forçava mais a mão por causa das curvas para direita. Mas em Iowa a mão fica quase numa constante posição ainda que seja sempre fazendo uma curva. A força sobre o ombro será maior". 

“Portanto, duas semanas a mais de recuperação irão ajudar bastante. Ainda mais porque a prova deve durar duas horas, então será bastante duro". 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy negocia retorno de Surfers Paradise, diz jornal
Próximo artigo Triste, Christian Fittipaldi exalta lado humano de Carl Haas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil