Últimas notícias

Button, Alonso e Jimmie Johnson podem ocupar terceiro carro da McLaren na Indy

Zak Brown, CEO da McLaren, admitiu que Jimmie Johnson e Jenson Button estão interessados em competir em carro da McLaren, enquanto que Fernando Alonso também poderia competir em outras etapas além da Indy 500

Podium: race winner Jenson Button, McLaren

Podium: race winner Jenson Button, McLaren

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Até agora, entre Fernando Alonso, Jenson Button e Jimmie Johnson, o único com vaga confirmada na Indy é o bicampeão mundial de Fórmula 1. O espanhol de 38 anos pretende fazer sua segunda corrida de Indy 500 em 2020.

No entanto, antes da pandemia de coronavírus interromper as corridas nos Estados Unidos, o Motorsport.com apurou que Alonso também deveria guiar um terceiro carro da McLaren SP - ao lado de Patricio O'Ward e Oliver Askew - no GP de Indianápolis (circuito misto). Acredita-se que esse acordo ainda se mantenha firme, embora, em vez de eventos consecutivos, o GP está marcado para 4 de julho, enquanto que a 104ª edição da Indy 500 ocorrerá em 23 de agosto.

Leia também:

Jimmie Johnson, sete vezes campeão da NASCAR Cup, deveria testar uma máquina da McLaren SP no Barber Motorsports Park em abril e continua interessado em competir em provas de circuito misto da Indy. No entanto, mesmo antes da pandemia da Covid-19, o mais provável era que isso acontecesse em 2021.

No início de março, o Motorsport.com também apurou que a equipe estava se preparando seu terceiro carro para o campeão mundial de F1 de 2009, Jenson Button, possivelmente para a etapa de Road America, prevista para 21 de junho.

No entanto, em seu podcast com James Allen e Jonathan Noble do Motorsport.com, o CEO da McLaren, Zak Brown, admitiu que as ambições de Johnson e Button na Indy foram temporariamente prejudicadas pela falta de dias de testes disponíveis no calendário revisado de 2020.

"Eu falei com os três", declarou Brown. “Todos eles realmente gostam de corridas da Indy. Todos os três querem correr.”

“Todos os três são extremamente competitivos. Creio que a Indy colocou uma restrição de testes, então, infelizmente, isso pode tornar este ano mais difícil, porque acho que nenhum deles gostaria de entrar em um carro ‘frio’ nos treinos de sexta-feira.”

“Acho que eles são profissionais demais e sei que o esporte é competitivo demais para pensar que eles podem simplesmente entrar sem uma quantidade adequada de testes.”

"Eu não ficaria surpreso em ver um ou todos os três em um carro da Indy em algum momento, e acho que seria muito emocionante."

Além de conquistar o título de 2009 com a Brawn GP, Button conquistou oito vitórias na McLaren e terminou em segundo no campeonato de 2011.

Relembre todos os carros de Jenson Button na F1

1999: Teste com a Prost

1999: Teste com a Prost

Foto de: Sutton Motorsport Images

1999: Teste com a Prost

1999: Teste com a Prost

Foto de: Sutton Motorsport Images

1999: Teste com a Prost

1999: Teste com a Prost

Foto de: Sutton Motorsport Images

2000: Williams

2000: Williams

Foto de: BMW AG

2000: Williams

2000: Williams

Foto de: BMW AG

2000: Williams

2000: Williams

Foto de: BMW AG

2001: Benetton

2001: Benetton

Foto de: Benetton Formula

2001: Benetton

2001: Benetton

Foto de: Benetton Formula

2001: Benetton

2001: Benetton

Foto de: Benetton Formula

2002: Renault

2002: Renault

Foto de: Renault F1

2002: Renault

2002: Renault

Foto de: LAT Images

2002: Renault

2002: Renault

Foto de: XPB Images

2002: Teste com a BAR

2002: Teste com a BAR

Foto de: Honda GP

2002: Teste com a BAR

2002: Teste com a BAR

Foto de: British American Racing

2002: Teste com a BAR

2002: Teste com a BAR

Foto de: James Moy

2003: BAR

2003: BAR

Foto de: LAT Images

2003: BAR

2003: BAR

Foto de: Michael Kim

2003: Teste com a BAR

2003: Teste com a BAR

Foto de: LAT Images

2003: Teste com a BAR

2003: Teste com a BAR

Foto de: LAT Images

2003: Teste com a BAR

2003: Teste com a BAR

Foto de: LAT Images

2004: BAR

2004: BAR

Foto de: LAT Images

2004: BAR

2004: BAR

Foto de: Lyndon McNeil

2004: Teste com a BAR

2004: Teste com a BAR

Foto de: LAT Images

2004: Teste com a BAR

2004: Teste com a BAR

Foto de: LAT Images

2004: Teste com a BAR

2004: Teste com a BAR

Foto de: David Lopez

2005: BAR

2005: BAR

Foto de: XPB Images

2005: BAR

2005: BAR

Foto de: XPB Images

2006: Honda

2006: Honda

Foto de: XPB Images

2006: Honda

2006: Honda

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

2006: Honda

2006: Honda

Foto de: Sutton Motorsport Images

2007: Honda

2007: Honda

Foto de: XPB Images

2007: Honda

2007: Honda

Foto de: XPB Images

2007: Honda

2007: Honda

Foto de: XPB Images

2007: Teste com a Honda

2007: Teste com a Honda

Foto de: XPB Images

2007: Teste com a Honda

2007: Teste com a Honda

Foto de: XPB Images

2007: Teste com a Honda

2007: Teste com a Honda

Foto de: XPB Images

2008: Honda

2008: Honda

Foto de: Edd Hartley

2008: Honda

2008: Honda

Foto de: Sutton Motorsport Images

2008: Honda

2008: Honda

Foto de: XPB Images

2009: Brawn

2009: Brawn

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

2009: Brawn

2009: Brawn

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

2009: Brawn

2009: Brawn

Foto de: Sutton Motorsport Images

2010: McLaren

2010: McLaren

Foto de: XPB Images

2010: McLaren

2010: McLaren

Foto de: XPB Images

2010: McLaren

2010: McLaren

Foto de: Sutton Motorsport Images

2011: McLaren

2011: McLaren

Foto de: XPB Images

2011: McLaren

2011: McLaren

Foto de: XPB Images

2011: McLaren

2011: McLaren

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

2012: McLaren

2012: McLaren

Foto de: XPB Images

2012: McLaren

2012: McLaren

Foto de: XPB Images

2012: McLaren

2012: McLaren

Foto de: XPB Images

2013: McLaren

2013: McLaren

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

2013: McLaren

2013: McLaren

Foto de: Sutton Motorsport Images

2014: McLaren

2014: McLaren

Foto de: XPB Images

2014: McLaren

2014: McLaren

Foto de: XPB Images

2014: McLaren

2014: McLaren

Foto de: LAT Images

2015: McLaren

2015: McLaren

Foto de: XPB Images

2015: McLaren

2015: McLaren

Foto de: XPB Images

2015: McLaren

2015: McLaren

Foto de: XPB Images

2016: McLaren

2016: McLaren

2016: McLaren

2016: McLaren

2016: McLaren

2016: McLaren

Foto de: XPB Images

62

Téo José revela papo com Silvio Santos que causou redução da cobertura da Indy

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Piquet revela que tem pés de diferentes tamanhos por acidente na Indy
Próximo artigo Indy 500 e cia: Alonso dá pistas sobre futuro no automobilismo; confira

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil