EXCLUSIVO: Surpreso, Rubinho alerta Alonso para Indianápolis
Brasileiro que participou da Indy 500 de 2012 comentou a decisão do piloto espanhol de fazer
O mundo do automobilismo foi pego de surpresa com o anúncio de Fernando Alonso, que fará as 500 Milhas de Indianápolis e não competirá na edição de 2017 do GP de Mônaco da Fórmula 1.
Rubens Barrichello, que fez a temporada na IndyCar de 2012 e, consequentemente, participou da mítica prova, comentou a decisão do piloto espanhol e pontuou sobre as possibilidades de Alonso no oval de quatro quilômetros de extensão.
"Quando vi a notícia, na hora não acreditei", disse Rubinho com exclusividade ao Motorsport.com Brasil. "Ele não está deixando qualquer prova para trás, é Mônaco, mas deve ser uma escolha dele com a Honda."
"Como um ótimo piloto que é, com certeza vai se adaptar muito bem ao oval. Ele terá por trás uma equipe muito boa em Indianápolis, que é a Andretti, então em termos de equipamento e eficiência, será muito bom."
Apesar da boa preparação, Barrichello alerta Alonso sobre o que esperar das 500 Milhas.
"Indianápolis é esperar o inesperado. É uma prova muito longa e espero que ele tenha tempo de treinar. E não é somente ele treinar na pista, é treinar com todos, em uma série de situações, de turbulência e tráfego, que tem que ser entendidos."
"Por mais que eu tenha feito o ano inteiro, e eu já tinha feito um treino em oval quando cheguei lá, eu vi o inesperado. Para mim essas são as palavras: espere o inesperado."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.