Últimas notícias

Família de Wickens revela extensão das lesões no piloto

Robert Wickens passou por cirurgias nas pernas e mãos, mas sua família também decidiu listar o número total de lesões causadas pelo acidente em Pocono no mês passado

Polesitter Robert Wickens, Schmidt Peterson Motorsports Honda

Na semana passada, Robert Wickens foi transferido do Lehigh Valley Hospital, na Pensilvânia, para o IU Health Methodist Hospital, em Indianapolis, onde passou por cirurgias nas pernas e mãos um comunicado oficial da equipe Schmidt Peterson disse que foram "concluídas sem complicações".

“Wickens deverá ser transferido para um centro de reabilitação nos próximos dias para iniciar o processo de recuperação. A gravidade da lesão medular que ele sofreu no incidente permanece indeterminada e sob avaliação. Os médicos enfatizam que pode levar semanas ou meses para que os efeitos completos da lesão sejam conhecidos”, continua a declaração.

“Queremos agradecer a todos pela enxurrada de amor, orações e energia positiva que nos foi enviada desde o acidente de Robert. Estamos impressionados com a força desta comunidade IndyCar e o apoio dentro dela. Enquanto a recuperação e reabilitação de Robert continuarem nas próximas semanas e meses, suas mensagens amorosas certamente serão uma fonte de encorajamento para ele”, declarou a família do canadense.

No entanto, a família de Wickens também decidiu revelar toda a extensão dos ferimentos do piloto para evitar especulações.

"Como fontes não verificadas imediatamente após o acidente de Robert imprecisamente e sem permissão retrataram sua condição como menos grave, em um esforço para permanecermos transparentes e abertos, estamos fornecendo uma lista de lesões de Robert para realmente mostrar a gravidade do que nosso filho/irmão/noivo/amigo/companheiro de equipe passou e estará se recuperando nos próximos meses.”

As lesões que Wickens sofreu são:

  • Fratura da coluna vertebral torácica
  • Lesão da medula espinal
  • Fratura do pescoço
  • Fraturas de tíbia e fíbula nas duas pernas
  • Fraturas em ambas as mãos
  • Fratura do antebraço direito
  • Cotovelo fraturado
  • Quatro costelas fraturadas
  • Contusão pulmonar

“A comunidade da IndyCar não tem deito nada além de apoiar nas últimas semanas. Somos gratos por seu apoio e pelos cuidados excepcionais prestados a Robert pela equipe de segurança da IndyCar da AMR, pela equipe médica da IndyCar, pelos cirurgiões e equipe de enfermagem do Lehigh Valley Hospital - Cedar Crest e por todos do IU Health Methodist Hospital”, acrescentaram os coproprietários da equipe, Sam Schmidt e Ric Peterson. 

“Enquanto Robert continua sua recuperação, queremos deixar claro que a entrada do carro # 6 é para Robert Wickens e dele apenas. Não importa a quantidade de tempo que levará para a sua recuperação completa, vamos reservar esse lugar para ele.”

“Carlos Muñoz, o piloto nomeado para os dois últimos eventos no calendário de 2018, está fazendo um ótimo trabalho para mantermos vivos os pontos do campeonato do # 6, e agradecemos muito todo o trabalho duro que dele ajudando para terminar a temporada.”

"O caminho para a recuperação de Robert será longo e difícil, mas esperamos que você esteja ao nosso lado torcendo por ele. MELHOR. MAIS FORTE. MAIS RÁPIDO."

O comunicado da SPM concluiu: “Uma atualização será fornecida quando Wickens for transferido para sua instalação de reabilitação. Outras atualizações virão de Wickens. Juntamente com a equipe, ele documentará seu processo de recuperação e compartilhará atualizações em momentos apropriados. SPM, a família Wickens e Robert pedem a todos que respeitem seu pedido de privacidade neste momento.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso completa teste com carro da Indy em Barber
Próximo artigo Alonso diz que anunciará seu futuro em outubro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil