Herta supera Rossi no final e se torna o pole mais jovem da história da Indy
Piloto de apenas 19 anos desbancou Alexander Rossi para largar na frente em Road America. Brasileiros vão mal novamente
Após se tornar o mais jovem vencedor da Indy ao faturar a etapa de Austin, segunda da temporada 2019, Colton Herta voltou a surpreender os fãs e outros competidores neste sábado: o piloto conquistou a pole position inédita em sua carreira (veja fotos da comemoração na galeria abaixo) para a corrida de Road America, disputa neste domingo, às 13h40.
O norte-americano da Harding Steinbrenner Racing cravou 1min42s9920 em sua última tentativa no Fast 6 e tirou de seu caminho nada menos que o conterrâneo Alexander Rossi, que fez marca apenas 0s1773 mais lenta com a Andretti.
A segunda fila será da Penske, com Will Power em terceiro e Josef Newgarden na quarta colocação. Graham Rahal e Takuma Sato completaram os seis que foram para o último round da sessão e formarão a terceira linha de amanhã com os carros da Rahal Letterman Lanigan Racing.
Atual campeão das 500 Milhas de Indianápolis e terceiro colocado no campeonato, Simon Pagenaud não foi bem. O francês da Penske sequer passou ao Q2, tendo que largar na 16ª posição. Quem também não foi bem mais uma vez foram os brasileiros da AJ Foyt. Matheus Leist foi apenas o 20º, enquanto Tony Kanaan larga em último.
Grid de largada
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.