Recomendado para você

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Rally
Rally
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Últimas notícias

Hinchcliffe: visões de Wickens serão úteis para a equipe em 2019

Canadense diz que seu compatriota, lesionado desde acidente em Pocono, foi importante para definir os acertos do carro para circuito mistos

Robert Wickens, Schmidt Peterson Motorsports Honda, James Hinchcliffe, Schmidt Peterson Motorsports Honda
Robert Wickens, Schmidt Peterson Motorsports Honda with A sad James Hinchcliffe, Schmidt Peterson Motorsports Honda, after being bumped and a disappointing attempt at another qualifying run which was denied when time ran out
Robert Wickens, Schmidt Peterson Motorsports Honda, Jay Howard, Schmidt Peterson Motorsports / AFS Racing Honda
James Hinchcliffe, Schmidt Peterson Motorsports Honda, Robert Wickens, Schmidt Peterson Motorsports Honda
Race winner James Hinchcliffe, Schmidt Peterson Motorsports Honda
Race winner James Hinchcliffe, Schmidt Peterson Motorsports Honda
James Hinchcliffe, Schmidt Peterson Motorsports Honda

James Hinchcliffe afirmou que as informações dadas por Robert Wickens à Schmidt Peterson Motorsports no ano passado permanecem relevantes para esta temporada, mesmo que seu amigo não possa competir devido à sua lesão.

Wickens, que teve campanha de destaque como estreante em 2018, na qual marcou vários pódios, está fora de ação desde que sofreu um grave acidente na etapa de Pocono, o que o deixou com uma contusão na coluna.

Por mais que ele esteja ainda em fase de recuperação, Hinchcliffe se mostrou otimista que o legado de Wickens na equipe ainda será bastante útil.

“O aerokit da Indy em 2018 não mudou para esta temporada, e não há maiores mudanças nos pneus”, disse ao Motorsport.com. “Então, sem dúvidas, a visão de Robbie ainda será sentida.”

“Ele ajudou a dar uma direção à equipe particularmente com o acerto para mistos. Ele realmente encontrou uma boa direção. Sem mudanças nos carros, os acertos continuarão relevantes e poderão render frutos em 2019. E é absolutamente nossa esperança que ele continue envolvido no lado da engenharia de alguma forma e dê sua visão.”

Uma da razões pelas quais a Schmidt Peterson teve temporada consistente em 2018 foi que Hinchcliffe e Wickens buscavam características semelhantes nos carros, mesmo que eles tenham estilos de pilotagem diferentes. Por isso, Hinchcliffe se mostrou satisfeito que seu novo parceiro, o ex-F1 Marcus Ericsson, também queira carros com características parecidas.

“Eu não estava lá com Marcus em seu primeiro teste em dezembro, mas ouvi que estávamos muito próximos com base no que os engenheiros viram dele”, disse o canadense.

“Mas, mesmo assim, eu fiquei surpreso em ver o quão parecidos estávamos, agora que tivemos nossa primeira chance de andar juntos, no mesmo dia. À tarde, tentamos direções diferentes, mas com componentes similares, e nossas impressões foram quase idênticas.”

“Claro, foi só o primeiro dia de trabalho, mas estou cautelosamente otimista que estamos no mesmo caminho.”
Ericsson estará no carro #7 neste ano, já que os donos da equipe, Sam Schmidt e Ric Peterson, não consideram o sueco um substituto para Wickens. Em vez disso, o #6 do canadense se manterá vago até que Wickens se sinta pronto para voltar.

Artigo anterior Firestone patrocinará retorno da Indy à Laguna Seca
Próximo artigo McLaren: Estamos construindo “time experiente” para Indy 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros