Recomendado para você

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin
Obituário

Ícone de Indianápolis, Mari Hulman George, morre aos 83 anos

Ex-presidente do Indianápolis Motor Speedway morreu nas primeiras horas deste sábado ao lado da família

Mari Hulman George

Hulman George foi presidente do Indianapolis Motor Speedway (IMS) de 1988 a 2016, mas o automobilismo e a mundialmente famosa pista estavam entre os pilares de sua vida desde que seu pai, Anton "Tony" Hulman Jr., comprou a instalação em novembro de 1945 e a salvou de demolição, depois da Segunda Guerra Mundial.

Ela foi pioneira como co-proprietária de uma equipe que correu nos níveis mais altos do automobilismo do meio-oeste norte-americano, nas décadas de 1950 e 1960, uma raridade para uma mulher na época.

Ela também era conhecida como filantropa, contribuindo generosamente para projetos relacionados a artes, cuidados com a saúde e animais.

Elas nasceu em 26 de dezembro de 1934 em Evansville, Indiana, filha do proeminente magnata dos negócios Anton "Tony" Hulman Jr. e Mary Fendrich Hulman. "Mari" frequentou a escola primária e secundária em San Benedict, em Terre Haute, e a Escola Ladywood, em Indianápolis, e frequentou a Universidade de Purdue.

Quando seu pai comprou o IMS em novembro de 1945, Mari estava imersa no mundo das corridas e, antes mesmo de completar 21 anos, juntou-se a um antigo amigo da família, Roger Wolcott, para formar a equipe HOW. Um jovem piloto da HOW, Elmer George, se tornou seu marido em abril de 1957.

Durante décadas, Mari sediou a "Festa dos Pilotos" no fim de semana de abertura do mês de maio, e celebrou amizades com muitos pilotos.

Mari também foi uma constante na pista com sua família durante os eventos no IMS, e os fãs em todo o mundo também a conheceram por falar o famoso comando de ligar os motores para as 500 Milhas de Indianapolis e as 400 Milhas da NASCAR por mais de 15 anos, do final dos anos 90 até 2015

O IMS também serviu de plataforma para alguns dos incansáveis ​​esforços filantrópicos de Mari, como o churrasco "Save Arnold", que uniu pilotos, personalidades e mídia com atletas do Indiana Special OIympic em demonstrações esportivas e outras atividades. O churrasco arrecadou mais de US$ 1 milhão para as Olimpíadas Especiais de Indiana.

Mari também criou um programa no qual milhares de crianças de escolas de Indiana visitaram o Autódromo todo mês de maio em viagens gratuitas para aprender sobre as conexões entre educação e automobilismo. Essas viagens continuam até hoje.

O IMS prosperou e evoluiu para uma nova era durante o mandato de Mari como presidente do conselho de administração de 1988 a 2016, expandindo sua programação anual para incluir a prova de 400 Milhas para a NASCAR Cup Series, e por um tempo, a Fórmula 1 e MotoGP. Isso exigiu uma evolução significativa do Speedway, como a construção da nova torre de controle, um traçado misto, novas garagens e várias melhorias de segurança.

Mari foi introduzida no Hall da Fama do IMS Auto Racing em 2015, mas sua rede se espalhou muito mais. Ela foi curadora do Instituto Rose-Hulman de Tecnologia em Terre Haute, e a família Hulman-George também fez grandes contribuições para o Museu de Arte de Indianápolis, Universidade Estadual de Indiana, Universidade Purdue, entre outros.

Mari deixa três filhas, Nancy George, Josie George e Kathi George-Conforti; um filho, Anton H. "Tony" George; uma enteada, Carolyn Coffey; sete netos, nove bisnetos e seu companheiro de longa data, Guy Trollinger.

 

Artigo anterior Ericsson: Experiência na F1 aumenta expectativas na Indy
Próximo artigo Castroneves elogia Danica e diz ter dúvidas sobre W Series

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros