Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
Obituário

Ícone de Indianápolis, Mari Hulman George, morre aos 83 anos

Ex-presidente do Indianápolis Motor Speedway morreu nas primeiras horas deste sábado ao lado da família

Mari Hulman George

Hulman George foi presidente do Indianapolis Motor Speedway (IMS) de 1988 a 2016, mas o automobilismo e a mundialmente famosa pista estavam entre os pilares de sua vida desde que seu pai, Anton "Tony" Hulman Jr., comprou a instalação em novembro de 1945 e a salvou de demolição, depois da Segunda Guerra Mundial.

Ela foi pioneira como co-proprietária de uma equipe que correu nos níveis mais altos do automobilismo do meio-oeste norte-americano, nas décadas de 1950 e 1960, uma raridade para uma mulher na época.

Ela também era conhecida como filantropa, contribuindo generosamente para projetos relacionados a artes, cuidados com a saúde e animais.

Elas nasceu em 26 de dezembro de 1934 em Evansville, Indiana, filha do proeminente magnata dos negócios Anton "Tony" Hulman Jr. e Mary Fendrich Hulman. "Mari" frequentou a escola primária e secundária em San Benedict, em Terre Haute, e a Escola Ladywood, em Indianápolis, e frequentou a Universidade de Purdue.

Quando seu pai comprou o IMS em novembro de 1945, Mari estava imersa no mundo das corridas e, antes mesmo de completar 21 anos, juntou-se a um antigo amigo da família, Roger Wolcott, para formar a equipe HOW. Um jovem piloto da HOW, Elmer George, se tornou seu marido em abril de 1957.

Durante décadas, Mari sediou a "Festa dos Pilotos" no fim de semana de abertura do mês de maio, e celebrou amizades com muitos pilotos.

Mari também foi uma constante na pista com sua família durante os eventos no IMS, e os fãs em todo o mundo também a conheceram por falar o famoso comando de ligar os motores para as 500 Milhas de Indianapolis e as 400 Milhas da NASCAR por mais de 15 anos, do final dos anos 90 até 2015

O IMS também serviu de plataforma para alguns dos incansáveis ​​esforços filantrópicos de Mari, como o churrasco "Save Arnold", que uniu pilotos, personalidades e mídia com atletas do Indiana Special OIympic em demonstrações esportivas e outras atividades. O churrasco arrecadou mais de US$ 1 milhão para as Olimpíadas Especiais de Indiana.

Mari também criou um programa no qual milhares de crianças de escolas de Indiana visitaram o Autódromo todo mês de maio em viagens gratuitas para aprender sobre as conexões entre educação e automobilismo. Essas viagens continuam até hoje.

O IMS prosperou e evoluiu para uma nova era durante o mandato de Mari como presidente do conselho de administração de 1988 a 2016, expandindo sua programação anual para incluir a prova de 400 Milhas para a NASCAR Cup Series, e por um tempo, a Fórmula 1 e MotoGP. Isso exigiu uma evolução significativa do Speedway, como a construção da nova torre de controle, um traçado misto, novas garagens e várias melhorias de segurança.

Mari foi introduzida no Hall da Fama do IMS Auto Racing em 2015, mas sua rede se espalhou muito mais. Ela foi curadora do Instituto Rose-Hulman de Tecnologia em Terre Haute, e a família Hulman-George também fez grandes contribuições para o Museu de Arte de Indianápolis, Universidade Estadual de Indiana, Universidade Purdue, entre outros.

Mari deixa três filhas, Nancy George, Josie George e Kathi George-Conforti; um filho, Anton H. "Tony" George; uma enteada, Carolyn Coffey; sete netos, nove bisnetos e seu companheiro de longa data, Guy Trollinger.

 

Artigo anterior Ericsson: Experiência na F1 aumenta expectativas na Indy
Próximo artigo Castroneves elogia Danica e diz ter dúvidas sobre W Series

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros