Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Indy anuncia mudanças na segurança para 2016

Alterações nas asas traseira e dianteira e também no ECU visam dar resposta à tragédia que vitimou Justin Wilson

Charlie Kimball, Chip Ganassi Racing Chevrolet crashes
Ryan Briscoe, Schmidt Peterson Motorsports Honda em acidente forte
Largada: Josef Newgarden, CFH Racing Chevrolet leads
Josef Newgarden, CFH Racing Chevrolet
James Hinchcliffe, Schmidt Peterson Motorsports Honda
James Hinchcliffe, Schmidt Peterson Motorsports Honda
James Hinchcliffe, Schmidt Peterson Motorsports Honda
James Hinchcliffe, Schmidt Peterson Motorsports Honda

Na esteira do acidente fatal que vitimou Justin Wilson e o incidente com detritos com um espectador em St. Petesburg, a Indy anunciou hoje mudanças na segurança para a próxima temporada.

A principal novidade é a utilização de uma substância chamada Zylon, que ajuda a diminuir as chances de peças se soltarem dos carros como no caso da morte do britânico em Pocono.

O componente será utilizado nas asas traseiras em todas as provas e na parte da frente em ovais considerados superspeedways, como Indianápolis, Texas e Pocono.

"É um objetivo contínuo melhorar a segurança de todos os participantes, sejam eles fãs ou pilotos", disse Will Phillips, vice-presidente de tecnologia da IndyCar.

"Também precisamos fazer isso de uma forma que não crie mais bandeiras amarelas e que evite o maior número de detritos possível. Temos um grande apoio de nossos parceiros para melhorar a segurança e gostaria de agradecer a Chevrolet, Honda e Dallara por suas participações e esforços no trabalho em conjunto para implementar essas mudanças."

Uma placa antiderrapante no chassi, que melhora os efeitos de uma rodada, vão complementar as mudanças na asa traseira. O pacote é projetado para minimizar as chances de um carro da Indy capotar.

Todos os componentes estão programados para estarem disponíveis no teste de 6 de abril, no oval de Indianápolis.

Após também a temporada ter sido recheadas de incidentes nos pits, a IndyCar também atualizou a unidade de controle de motor (ECU), para prevenir que um carro se mova à frente durante um pit stop, enquanto a mangueira de combustível estiver ligada.

 

Artigo anterior IndyCar anuncia calendário e retorno de Road America
Próximo artigo Indy anuncia mudanças no regulamento para temporada 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros