Indy anuncia mudanças na segurança para 2016
Alterações nas asas traseira e dianteira e também no ECU visam dar resposta à tragédia que vitimou Justin Wilson








Na esteira do acidente fatal que vitimou Justin Wilson e o incidente com detritos com um espectador em St. Petesburg, a Indy anunciou hoje mudanças na segurança para a próxima temporada.
A principal novidade é a utilização de uma substância chamada Zylon, que ajuda a diminuir as chances de peças se soltarem dos carros como no caso da morte do britânico em Pocono.
O componente será utilizado nas asas traseiras em todas as provas e na parte da frente em ovais considerados superspeedways, como Indianápolis, Texas e Pocono.
"É um objetivo contínuo melhorar a segurança de todos os participantes, sejam eles fãs ou pilotos", disse Will Phillips, vice-presidente de tecnologia da IndyCar.
"Também precisamos fazer isso de uma forma que não crie mais bandeiras amarelas e que evite o maior número de detritos possível. Temos um grande apoio de nossos parceiros para melhorar a segurança e gostaria de agradecer a Chevrolet, Honda e Dallara por suas participações e esforços no trabalho em conjunto para implementar essas mudanças."
Uma placa antiderrapante no chassi, que melhora os efeitos de uma rodada, vão complementar as mudanças na asa traseira. O pacote é projetado para minimizar as chances de um carro da Indy capotar.
Todos os componentes estão programados para estarem disponíveis no teste de 6 de abril, no oval de Indianápolis.
Após também a temporada ter sido recheadas de incidentes nos pits, a IndyCar também atualizou a unidade de controle de motor (ECU), para prevenir que um carro se mova à frente durante um pit stop, enquanto a mangueira de combustível estiver ligada.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.