Indy Long Beach

Indy: Após testes em Indianápolis, Pietro Fittipaldi estreia em Long Beach com boa expectativa

Em rápida evolução com a equipe RLL, único brasileiro no grid da categoria está ansioso para correr pela primeira vez no traçado urbano da Califórnia

Pietro Fittipaldi

Foto de: James Black

Principal categoria de monopostos dos Estados Unidos, a Indy realiza neste final de semana a segunda etapa da temporada de 2024, o GP de Long Beach. Estreante neste circuito, Pietro Fittipaldi está empolgado para a disputa de uma das mais tradicionais provas do calendário, especialmente depois do bom desempenho mostrado no Desafio do Milhão, disputado no final de março no Thermal Club, e também dos primeiros testes realizados em Indianápolis na semana passada.

Na prova especial e que não contou pontos para o campeonato, Pietro alcançou a corrida final com um bom desempenho com o carro da RLL. Antes, em São Petersburgo, o brasileiro foi o piloto que mais fez ultrapassagens. Tudo isso deixa o dono do carro número 30 empolgado para a disputa no circuito montado nas ruas da Califórnia.

Leia também:

“A equipe e eu estamos evoluindo rapidamente. O desempenho em St. Pete e no Thermal Club mostram que estamos no caminho certo parra brigar pelas primeiras posições. Estou ansioso para correr pela primeira vez em Long Beach, mas vamos buscar avançar treino a treino para conseguir um bom resultado”, disse Pietro.

A programação da Indy em Long Beach será aberta ainda na sexta-feira, com o primeiro treino livre do final de semana, enquanto o sábado contará com o segundo ensaio e a classificação. A segunda etapa da temporada 2024 será disputada no domingo, a partir das 16h. TV Cultura, ESPN e Star+ mostram a corrida ao vivo.

F1 DELETA volta, MUDA DE IDEIA e Norris é POLE da SPRINT chinesa! Hamilton 2º, Alonso 3º e Max 4º... Veja DEBATE sobre o quali desta 6ª-feira

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

F1 deleta volta, muda de ideia e Norris é pole da sprint chinesa! Hamilton 2º, Alonso 3º e Verstappen 4º

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a relação piloto e patrocinador

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Prema confirma entrada na Indy a partir de 2025
Próximo artigo Indy: Pourchaire fala de estreia com a McLaren em Long Beach

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil