Recomendado para você

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
Últimas notícias

Ingo sobre Rubens: "Acho que ele fez o certo, mas oval é muito perigoso"

Em conversa ao TotalRace, o ex-piloto de F-1 e maior campeão da Stock conta o que achou da ida de Barrichello para a Indy

Em entrevista exclusiva ao TotalRace, Ingo Hoffmann opinou sobre a ida de Rubens Barrichello para a Fórmula Indy. O 'alemão', como é carinhosamente conhecido, comentou achar que Rubinho está dando certo nos Estados Unidos, mas afirmou que também fica um pouco receoso com os ovais: são "absurdamente perigosos".

"Ele tem muito potencial lá, mas a equipe que ele está não é a das melhores", disse Hoffmann, que é ex-piloto de Fórmula 1 da equipe Copersucar Fittipaldi e 12 vezes campeão da Stock Car, um recorde absoluto.

"Ele tem que usar esse ano para aprender todas as manhas. Pois, na verdade, é uma característica nova, uma categoria nova, que anda em ovais... Um dia, se contar com a sorte, ele se projeta para andar em uma equipe grande, como a Ganassi, Penske. Acho que ele está super bem", revelou ao TotalRace.

Mesmo acreditando que o caminho trilhado por Rubens após sair da Fórmula 1 seja acertado, Ingo ainda fica com o pé atrás por causa dos ovais, que segundo o próprio, são perigosos.

"Só ele poderia dizer se foi uma decisão acertada, ou não. Nós não sabemos o que passa na cabeça de cada um. Olhando pelo lado de fora, acho que ele fez a coisa certa, apesar de achar também que essas coisas de andar em oval lá são absurdamente perigosas. Também acho que na posição que ele está no automobilismo internacional, ele não precisaria 'colocar o pescoço' em risco andando naqueles ovais que a Fórmula Indy corre", disse.

Ingo disse também que nunca se interessou em andar na categoria, elogiando seu amigo Emerson Fittipaldi por abrir as portas dela num momento em que a carreira do 'alemão' já estava focada no automobilismo nacional.

"Nunca tive contato com a Indy. A categoria naquela época estava fora do contexto dos brasileiros. Quem abriu a porta, mais uma vez, foi o Emerson. Ali ele mostrou mais uma vez o caminho para alguém. Na minha época nem existia essa coisa de Fórmula Indy como opção."

"Não me arrependo de nada na minha carreira. Passei por momentos difíceis quando vi que minha vida profissional internacional não ia para frente, e tive que voltar para o Brasil em 1979, quando comecei na Stock Car. Também acredito que fiz uma carreira maravilhosa aqui no Brasil", finalizou Ingo.

Nesta sexta o TotalRace continua a conversa com Ingo Hoffmann. Desta vez, estarão em pauta os atuais pilotos brasileiros na Fórmula 1: Felipe Massa e Bruno Senna.

Artigo anterior Ryan Hunter-Reay vence em Iowa na Fórmula Indy; Tony é terceiro
Próximo artigo Franchitti é o mais rápido desta sexta-feira em Toronto pela Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros