Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Ingo sobre Rubens: "Acho que ele fez o certo, mas oval é muito perigoso"

Em conversa ao TotalRace, o ex-piloto de F-1 e maior campeão da Stock conta o que achou da ida de Barrichello para a Indy

Em entrevista exclusiva ao TotalRace, Ingo Hoffmann opinou sobre a ida de Rubens Barrichello para a Fórmula Indy. O 'alemão', como é carinhosamente conhecido, comentou achar que Rubinho está dando certo nos Estados Unidos, mas afirmou que também fica um pouco receoso com os ovais: são "absurdamente perigosos".

"Ele tem muito potencial lá, mas a equipe que ele está não é a das melhores", disse Hoffmann, que é ex-piloto de Fórmula 1 da equipe Copersucar Fittipaldi e 12 vezes campeão da Stock Car, um recorde absoluto.

"Ele tem que usar esse ano para aprender todas as manhas. Pois, na verdade, é uma característica nova, uma categoria nova, que anda em ovais... Um dia, se contar com a sorte, ele se projeta para andar em uma equipe grande, como a Ganassi, Penske. Acho que ele está super bem", revelou ao TotalRace.

Mesmo acreditando que o caminho trilhado por Rubens após sair da Fórmula 1 seja acertado, Ingo ainda fica com o pé atrás por causa dos ovais, que segundo o próprio, são perigosos.

"Só ele poderia dizer se foi uma decisão acertada, ou não. Nós não sabemos o que passa na cabeça de cada um. Olhando pelo lado de fora, acho que ele fez a coisa certa, apesar de achar também que essas coisas de andar em oval lá são absurdamente perigosas. Também acho que na posição que ele está no automobilismo internacional, ele não precisaria 'colocar o pescoço' em risco andando naqueles ovais que a Fórmula Indy corre", disse.

Ingo disse também que nunca se interessou em andar na categoria, elogiando seu amigo Emerson Fittipaldi por abrir as portas dela num momento em que a carreira do 'alemão' já estava focada no automobilismo nacional.

"Nunca tive contato com a Indy. A categoria naquela época estava fora do contexto dos brasileiros. Quem abriu a porta, mais uma vez, foi o Emerson. Ali ele mostrou mais uma vez o caminho para alguém. Na minha época nem existia essa coisa de Fórmula Indy como opção."

"Não me arrependo de nada na minha carreira. Passei por momentos difíceis quando vi que minha vida profissional internacional não ia para frente, e tive que voltar para o Brasil em 1979, quando comecei na Stock Car. Também acredito que fiz uma carreira maravilhosa aqui no Brasil", finalizou Ingo.

Nesta sexta o TotalRace continua a conversa com Ingo Hoffmann. Desta vez, estarão em pauta os atuais pilotos brasileiros na Fórmula 1: Felipe Massa e Bruno Senna.

Artigo anterior Ryan Hunter-Reay vence em Iowa na Fórmula Indy; Tony é terceiro
Próximo artigo Franchitti é o mais rápido desta sexta-feira em Toronto pela Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros