Recomendado para você

F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Últimas notícias

Ingo sobre Rubens: "Acho que ele fez o certo, mas oval é muito perigoso"

Em conversa ao TotalRace, o ex-piloto de F-1 e maior campeão da Stock conta o que achou da ida de Barrichello para a Indy

Em entrevista exclusiva ao TotalRace, Ingo Hoffmann opinou sobre a ida de Rubens Barrichello para a Fórmula Indy. O 'alemão', como é carinhosamente conhecido, comentou achar que Rubinho está dando certo nos Estados Unidos, mas afirmou que também fica um pouco receoso com os ovais: são "absurdamente perigosos".

"Ele tem muito potencial lá, mas a equipe que ele está não é a das melhores", disse Hoffmann, que é ex-piloto de Fórmula 1 da equipe Copersucar Fittipaldi e 12 vezes campeão da Stock Car, um recorde absoluto.

"Ele tem que usar esse ano para aprender todas as manhas. Pois, na verdade, é uma característica nova, uma categoria nova, que anda em ovais... Um dia, se contar com a sorte, ele se projeta para andar em uma equipe grande, como a Ganassi, Penske. Acho que ele está super bem", revelou ao TotalRace.

Mesmo acreditando que o caminho trilhado por Rubens após sair da Fórmula 1 seja acertado, Ingo ainda fica com o pé atrás por causa dos ovais, que segundo o próprio, são perigosos.

"Só ele poderia dizer se foi uma decisão acertada, ou não. Nós não sabemos o que passa na cabeça de cada um. Olhando pelo lado de fora, acho que ele fez a coisa certa, apesar de achar também que essas coisas de andar em oval lá são absurdamente perigosas. Também acho que na posição que ele está no automobilismo internacional, ele não precisaria 'colocar o pescoço' em risco andando naqueles ovais que a Fórmula Indy corre", disse.

Ingo disse também que nunca se interessou em andar na categoria, elogiando seu amigo Emerson Fittipaldi por abrir as portas dela num momento em que a carreira do 'alemão' já estava focada no automobilismo nacional.

"Nunca tive contato com a Indy. A categoria naquela época estava fora do contexto dos brasileiros. Quem abriu a porta, mais uma vez, foi o Emerson. Ali ele mostrou mais uma vez o caminho para alguém. Na minha época nem existia essa coisa de Fórmula Indy como opção."

"Não me arrependo de nada na minha carreira. Passei por momentos difíceis quando vi que minha vida profissional internacional não ia para frente, e tive que voltar para o Brasil em 1979, quando comecei na Stock Car. Também acredito que fiz uma carreira maravilhosa aqui no Brasil", finalizou Ingo.

Nesta sexta o TotalRace continua a conversa com Ingo Hoffmann. Desta vez, estarão em pauta os atuais pilotos brasileiros na Fórmula 1: Felipe Massa e Bruno Senna.

Artigo anterior Ryan Hunter-Reay vence em Iowa na Fórmula Indy; Tony é terceiro
Próximo artigo Franchitti é o mais rápido desta sexta-feira em Toronto pela Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros