Leist fará dupla com Kanaan na Foyt em 2018, diz site
Sendo bancado por “emissoras de TV brasileiras”, gaúcho teria forçado desligamento do norte-americano Conor Daly
O site da revista norte-americana Racer diz que o gaúcho Matheus Leist, campeão britânico de Fórmula 3 em 2016 e quarto colocado na Indy Lights em 2017 após vencer três corridas em seu ano de estreia (incluindo a preliminar das 500 Milhas de Indianápolis), está na “pole position” para compor um time brasileiro na equipe Foyt na Indy em 2018.
Após a saída confirmada de Conor Daly do time, o brasileiro de 20 anos estaria assegurando a vaga de segundo piloto da Foyt ao lado de Tony Kanaan, que no ano que vem se junta à equipe.
Segundo a publicação, “múltiplas fontes” garantem que Leist é o maior candidato à segunda vaga. O gaúcho teria “o financiamento de emissoras de TV brasileiras, que desejam desenvolver um jovem piloto ao lado de Kanaan após a saída de Helio Castroneves para os carros esportivos”.
Após a notícia do desligamento, Daly se disse chateado. "Estou muito desapontado, porque planejei estar com A.J. (Foyt) para o futuro imediato e pensei que as coisas estavam bem".
"Eu só queria que tivéssemos passado pelo menos mais um ano juntos, porque fizemos um bom progresso no final desta temporada.”
"Estou grato pela oportunidade que Larry e A.J. me deram e eu respeito todas e quaisquer decisões, porque foram eles os primeiros a me dar uma chance. Mas não estava preparado para esse resultado."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.