Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Newgarden passa Ericsson na última volta e vence Indy 500 pela primeira vez

Piloto da Penske consegue fugir de sueco na última volta após relargada insana

Josef Newgarden, Team Penske Chevrolet

A Indy realizou neste domingo a 107ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Josef Newgarden finalmente conquistou uma das jóias da coroa do automobilismo, após superar Marcus Ericsson, que liderava e buscava o bi.

O piloto da Penske passou o ex-F1 e conseguiu driblar o troco, tirando o vácuo no restante da volta.  Santino Ferrucci foi o terceiro colocado, seguido de Alex Palou e Alexander Rossi, fechando o top 5.

Leia também:

Helio Castroneves foi o melhor brasileiro da corrida, com a 15ª posição. Tony Kanaan, que fez a sua última Indy 500, terminou uma colocação atrás de seu compatriota, em 16º.

Como sempre, a corrida foi marcada por bandeiras amarelas – e vermelhas – após fortes acidentes. O primeiro aconteceu na volta 92, com Sting Ray Robb, que bateu no muro, após ‘encontro’ com Graham Rahal.

Nas paradas durante a amarela, Rinus Veekay perdeu o controle na saída dos pits e acertou Alex Palou, um dos favoritos.

Na volta 150, o ex-F1, Romain Grosjean foi para o muro, trazendo a segunda amarela.

A partir da volta 187, de 200, os acidentes foram mais fortes, começando com Felix Rosenqvist, que rodou, bateu no muro e coletou Kyle Kirkwood, que capotou. Um dos pneus sobrevoou as grades de proteção e atingiu um carro que estava no estacionamento da pista, não atingindo nenhum torcedor.

Na relargada, Marcus Ericsson e Pato O’Ward brigavam pela segunda posição, com um encontro entre os dois e O’Ward levando a pior, batendo no muro. Mais atrás, Scott McLaughlin bateu em Simon Pagenaud, o que acabou coletando o argentino Agostin Canapino, que terminou seu acidente também batendo em O’Ward.

Na relargada, com quatro voltas para o final, o fim do pelotão causou mais uma neutralização, com Benjamin Pedersen, Graham Rahal e Ed Carpenter. Na sequência, a terceira bandeira vermelha.

Na relargada, a glória de Josef Newgarden em apenas uma volta em bandeira verde.

A Indy volta com a etapa de Detroit no próximo dia 4 de junho.

Resultado

Cla   # Piloto Equipe Voltas Tempo Diferença Intervalo Mph Pits Abandono Pontos
1   2 United States Josef Newgarden United States Team Penske 200 2:58'21.9611     217.906 9    
2   8 Sweden Marcus Ericsson United States Chip Ganassi Racing 200 2:58'22.0585 0.0974 0.0974 215.942 9    
3   14 United States Santino Ferrucci United States A.J. Foyt Enterprises 200 2:58'22.4884 0.5273 0.4299 216.600 9    
4   10 Spain Alex Palou United States Chip Ganassi Racing 200 2:58'22.7249 0.7638 0.2365 215.558 10    
5   7 United States Alexander Rossi Arrow McLaren 200 2:58'22.9545 0.9934 0.2296 215.408 9    
6   9 New Zealand Scott Dixon United States Chip Ganassi Racing 200 2:58'23.3927 1.4316 0.4382 217.141 9    
7   11 Japan Takuma Sato United States Chip Ganassi Racing 200 2:58'23.5381 1.5770 0.1454 221.464 10    
8   20 United States Conor Daly United States Ed Carpenter Racing 200 2:58'23.8466 1.8855 0.3085 220.257 9    
9   26 United States Colton Herta United States Andretti Autosport 200 2:58'24.1859 2.2248 0.3393 218.254 11    
10   21 Netherlands Rinus Kalmthout United States Ed Carpenter Racing 200 2:58'25.2259 3.2648 1.0400 213.041 11    
11   23 United States Ryan Hunter-Reay United States Dreyer & Reinbold Racing 200 2:58'25.3834 3.4223 0.1575 218.301 9    
12   77 United Kingdom Callum Ilott Juncos Hollinger Racing 200 2:58'26.0081 4.0470 0.6247 210.241 9    
13   29 Canada Devlin DeFrancesco United States Andretti Autosport 200 2:58'26.7043 4.7432 0.6962 211.689 9    
14   3 New Zealand Scott McLaughlin United States Team Penske 200 2:58'26.9656 5.0045 0.2613 216.091 10    
15   06 Brazil Helio Castroneves United States Michael Shank Racing 200 2:58'27.4242 5.4631 0.4586 208.500 10    
16   66 Brazil Tony Kanaan Arrow McLaren 200 2:58'27.6769 5.7158 0.2527 212.691 11    
17   98 United States Marco Andretti Andretti Herta Autosport with Marco & Curb-Agajani 200 2:58'30.9411 8.9800 3.2642 218.279 9    
18   30 United Kingdom Jack Harvey United States Rahal Letterman Lanigan Racing 199 2:58'30.3550 1 Lap 1 Lap 209.946 10    
19   45 Denmark Christian Lundgaard United States Rahal Letterman Lanigan Racing 198 2:58'30.7177 2 Laps 1 Lap 12.864 13    
20   33 United States Ed Carpenter United States Ed Carpenter Racing 197 2:55'00.2474 3 Laps 1 Lap 56.259 9 Acidente  
21   55 Benjamin Pedersen United States A.J. Foyt Enterprises 196 2:52'20.4559 4 Laps 1 Lap 139.463 10 Acidente  
22   24 United Kingdom Stefan Wilson United States Dreyer & Reinbold Racing 195 2:52'16.7176 5 Laps 1 Lap 152.245 9    
23   12 Australia Will Power United States Team Penske 195 2:58'34.1167 5 Laps 6'17.3991 198.356 9    
24   5 Mexico Patricio O'Ward Arrow McLaren 192 2:45'31.1750 8 Laps 3 Laps 102.466 8 Acidente  
25   60 France Simon Pagenaud United States Michael Shank Racing 192 2:45'32.4536 8 Laps 1.2786 112.361 7 Acidente  
26   78 Argentina Agustin Canapino Juncos Hollinger Racing 192 2:45'32.7600 8 Laps 0.3064 120.190 7 Acidente  
27   6 Sweden Felix Rosenqvist Arrow McLaren 183 2:22'00.7768 17 Laps 9 Laps 217.692 5 Acidente  
28   27 United States Kyle Kirkwood United States Andretti Autosport 183 2:22'02.4174 17 Laps 1.6406 218.835 5 Acidente  
29   18 David Malukas United States Dale Coyne Racing 160 2:10'02.4490 40 Laps 23 Laps 34.314 7 Acidente  
30   28 France Romain Grosjean United States Andretti Autosport 149 1:52'57.3928 51 Laps 11 Laps 216.564 4 Acidente  
31   51 Ray Robb United States Dale Coyne Racing 90 1:04'01.1077 110 Laps 59 Laps 211.453 2 Acidente  
32   50 United States R.C. Enerson Abel Motorsports 75 1:00'08.6857 125 Laps 15 Laps 22.553 4 Mechanical  
33   44 United Kingdom Katherine Legge United States Rahal Letterman Lanigan Racing 41 46'34.9554 159 Laps 34 Laps 17.541 5 Acidente

 

VÍDEO: Os melhores e piores do GP de Mônaco

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior VÍDEO: Indy 500 tem batida assustadora no final e tensão com pneu voando para fora da pista
Próximo artigo Ericsson detona última relargada “injusta e perigosa” da Indy 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros