Recomendado para você

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'

F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'
Porsche Cup: Neumann lidera treino livre da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Neumann lidera treino livre da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Neumann lidera treino livre da Sprint Challenge em Interlagos
Últimas notícias

Perda da vitória na última curva não desanima o líder Sato

Japonês da AJ Foyt esteve bem próximo da vitória, mas ficou feliz com "espetáculo" e liderança do campeonato

Sato deu show no Anhembi

Takuma Sato viveu sentimentos contraditórios ao final da corrida no Anhembi. Por um lado a frustração por ter perdido a vitória na última curva, após ser ultrapassado por James Hinchcliffe. Por outro lado, a felicidade por liderar o campeonato pela primeira vez, desde que chegou à Indy.
Com o segundo lugar conquistado no Anhembi, o piloto da AJ Foyt foi a 136 pontos no campeonato, após quatro provas e abriu 13 pontos para Marco Andretti, que agora está na vice-liderança.

“Acho que faz um pouco mais do que 10 anos que eu não lidero um campeonato, desde quando corria na F-3. A sensação é fantástica. Trabalhamos muito bem. Tivemos algumas dificuldades nas primeiras corridas, mas em Long Beach fizemos uma prova perfeita e aqui em São Paulo foi quase perfeita”, afirmou Sato após a corrida. O piloto mostrava mais felicidade pela liderança do que por ter perdido o primeiro lugar da prova.

“Claro que a vitória hoje seria melhor, perder a vitória na última curva, da última volta, não é algo bom, mas lutei muito hoje. E demos um show, acho que os fãs gostaram muito, mostramos como a Indy é competitiva. No final, Hinchcliffe fez uma manobra fantástica para cima de mim e não consegui segurar”, comentou o japonês, que revelou problemas de equipamento ao final da prova.

“Tive que lidar com várias dificuldades no final da prova. Nas últimas cinco voltas fiquei sem aderência nos pneus. Teria sido bom se a gente conseguisse terminar lado a lado com o James, mas não deu. De qualquer jeito mostramos todo o potencial”, comentou Takuma. Segundo o piloto, o fato de ter largado em 12º e ter precisado fazer muitas ultrapassagens durante a corrida foi responsável tanto por aumentar o desgaste dos pneus, quanto por acabar com seu push-to-pass. Na volta final, só Hinchcliffe ainda podia apertar o botão de ultrapassagem.

“Não teve jeito, precisei usar muito o push-to-pass no começo da prova e aí faltou no final. Não me arrependo, pelas circunstâncias eu precisava usar. Foi bem desafiador no final enfrentar tanto o Newgarden, quanto o Hinchcliffe, ambos com mais push-to-pass. As últimas voltas foram bem divertidas do ponto de vista do piloto”, afirmou.

Além deste segundo lugar, Sato já havia andado muito bem em 2012 no Anhembi, quando terminou em terceiro. Segundo ele, o traçado da prova paulistana é o maior responsável pelas emoções vistas pelo público neste domingo. “O traçado é fantástico e por isso fizemos um grande espetáculo hoje. Em 2010 tivemos um recorde de ultrapassagens, o que mostra que é uma pista ótima para ultrapassagens”, elogiou.

Artigo anterior Feliz, Hinchcliffe diz que só teve certeza da vitória na linha de chegada
Próximo artigo Por erro da KV, Kanaan tem pane seca e perde chance de vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros