Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Rosenqvist: 'Tive que dirigir 40 voltas com apenas um braço'

Estreante da IndyCar pela Ganassi, sueco ficou com a quarta posição na primeira corrida da temporada, em St Pete

Felix Rosenqvist, Chip Ganassi Racing Honda

Quarto colocado em seu primeiro GP na IndyCar, o sueco Felix Rosenqvist, da Ganassi, revelou que teve um problema no nervo que o forçou a dirigir com apenas uma mão por boa parte da corrida de São Petersburgo: “Eu travei um nervo no meu braço direito e tive que dirigir as últimas 40 voltas basicamente com apenas um braço”.

"Esta foi a corrida mais difícil que já fiz. Estou exausto. Dirigir assim por mais de duas horas é um verdadeiro desafio físico e mental. Estou feliz por ter intensificado meu treinamento na intertemporada e orgulhoso de ter conseguido o que fiz hoje. Temos uma ótima plataforma para aproveitar o resto da temporada”.

Leia também:


Rosenqvist também disse ao Motorsport.com que sua ultrapassagem sobre o pole Will Power para assumir a liderança era uma manobra planejada, mas que a linha de dentro da curva 1 estava escorregadia. "Havia resto de borracha, mesmo depois de cinco voltas", disse. “Ainda assim foi calculado porque comecei a frear muito cedo, mas acho que foi realmente dramático porque travei as rodas dianteiras".

“A partir daí, foi muito bom, mas perdi nos pitstops. Na primeira parada eu não consegui engatar a marcha e na segunda parada eu saí lado a lado com o Power. Pensei que talvez ele pudesse ter me dado mais espaço, mas sinceramente não sei quais são as regras. Sem problemas”.

Felix Rosenqvist

Felix Rosenqvist

Photo by: Porsche Motorsport

O sueco comemorou a boa estreia, mas gostaria de ter ido mais longe: “Estou satisfeito. Um pouco desapontado por não estar no pódio, mas você não pode ganhar todas. Estamos aqui para aprender e marcar bons pontos em todas as corridas e foi isso que fizemos”.

Rosenqvist destacou também o alto nível dos rivais na corrida de St Pete: “Esses caras são muito bons, especialmente Scott Dixon e Will. Correndo contra eles, você sempre aprende alguma coisa. É bom, eles continuam empurrando você para frente”.

Rosenqvist será uma ameaça

Dixon, Power e Josef Newgarden fizeram muitos elogios a Rosenqvist no fim de semana. “Ele tem uma tonelada de experiência em tantos carros diferentes, por isso tem conseguido pensar fora da caixa”, comentou Dixon, companheiro de Rosenqvist. "É um cara forte, muito comprometido e, obviamente, muito talentoso. Vai ser uma boa luta o ano todo”.

Power, da Penske, também falou bem do sueco: "Ele fez um ótimo trabalho durante todo o final de semana para se classificar e correr do jeito que fez. Muito forte na corrida, como você esperaria. Ele é um novato, mas obviamente vai ser muito forte”.

Newgarden, parceiro de Power e vencedor em St Pete, disse que Rosenqvist será "muito difícil de vencer neste ano. E ele vai melhorar o Scott. Nós já vimos esse final de semana. Felix vai realmente fazê-lo trabalhar mais duro”.

Artigo anterior IndyCar estuda realizar corrida na Argentina
Próximo artigo Alonso reestreia na Indy em teste no Texas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros