Recomendado para você

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Fórmula 1
Fórmula 1
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

Fórmula 1
Fórmula 1
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Jimenez sobe no pódio no Jaguar I-PACE eTrophy; Cacá é 4º

Sérgio Jimenez foi o terceiro colocado na etapa do México do Jaguar I-PACE eTrophy, no circuito Hermanos Rodríguez, enquanto que Cacá Bueno fechou a etapa na quarta posição. A vitória ficou com Katherine Legge, que assumiu a liderança do campeonato após duas provas.

Sérgio Jimenez, Jaguar Brazil Racing

Jimenez partiu em sétimo e soube tirar proveito das circunstâncias para escalar o pelotão, inclusive saindo ileso de um toque entre Cacá e Salvador Duran. Com o terceiro lugar na pista, o campeão da F-Renault Brasil de 2002 controlou a distância para chegar atrás de Legge e Bryan Sellers.

“Depois do treino livre, a expectativa era lutar pela vitória, mas saímos com mais um pódio e estamos próximos da ponta do campeonato”, disse Jimenez. “A pista mudou muito de ontem para hoje, o que atrapalhou na classificação. Conseguimos mudar o acerto para a corrida, o que melhorou bastante o carro, mas não foi suficiente para lutar pela vitória.”

“O incidente do Cacá com o Duran foi bem na minha frente e eu tive um pouco de sorte de escolher a linha certa e sair da confusão em terceiro lugar, mas já estava muito longe dos dois primeiros. Para o campeonato foi bom, afinal estamos a um ponto da liderança. Agora o foco é chegar na parte europeia da temporada em primeiro lugar”, completou.

Já Cacá enfrentou contratempos técnicos durante o evento e se queixou da postura de Duran.

“Foi um fim de semana duro. Nunca alinhei para fazer número e, neste fim de semana, aqui no México, foi assim que me senti”, disse o astro da Stock Car.

“Meu carro tem, comprovadamente, um problema que me faz perder velocidade nas retas. Mesmo podendo trocar de carro, por regulamento, não me foi permitido. Isso me fez classificar em quinto, quando poderia estar lutando pelas primeiras colocações. Sabia que tinha que forçar para conseguir um bom resultado e foi o que eu fiz no início da prova.”

“Só não esperava um comportamento absurdo de um piloto profissional como o Salvador Duran, que bateu no meio do meu carro e me tirou qualquer possibilidade de um resultado melhor. Vamos ver se as coisas mudam para as duas etapas na Ásia para começar o campeonato, para valer.”

O Jaguar I-PACE eTrophy volta à ativa no dia 10 de março, em Hong Kong.

Artigo anterior Wehrlein crava primeira pole na F-E, com Di Grassi em 2º e Massa em 3º
Próximo artigo Di Grassi passa Wehrlein nos metros finais e vence no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros