Recomendado para você

GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy

GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy

Fórmula 1
GP de Singapura
GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy
ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nordschleife

ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nordschleife

VLN
NLS9
ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nordschleife
F1: Cadillac já testou carro em simulador e se 'arma' com contratações para 2026

F1: Cadillac já testou carro em simulador e se 'arma' com contratações para 2026

Fórmula 1
Testes da Haas em Mugello
F1: Cadillac já testou carro em simulador e se 'arma' com contratações para 2026
MotoGP - Bagnaia brinca sobre Ducati 'fumegante' no Japão: "Eu não tinha ideia"

MotoGP - Bagnaia brinca sobre Ducati 'fumegante' no Japão: "Eu não tinha ideia"

MotoGP
GP do Japão
MotoGP - Bagnaia brinca sobre Ducati 'fumegante' no Japão: "Eu não tinha ideia"
MotoGP - "Márquez tem a mesma motivação que eu", diz Mick Doohan

MotoGP - "Márquez tem a mesma motivação que eu", diz Mick Doohan

MotoGP
GP do Japão
MotoGP - "Márquez tem a mesma motivação que eu", diz Mick Doohan
Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez

Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez

MotoGP
GP do Japão
Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez
F1: O que McLaren precisa para ser campeã em Singapura?

F1: O que McLaren precisa para ser campeã em Singapura?

Fórmula 1
Testes da Haas em Mugello
F1: O que McLaren precisa para ser campeã em Singapura?
Alonso reflete sobre 'azar': Não vencer na F1 desde 2013 "não parece certo"

Alonso reflete sobre 'azar': Não vencer na F1 desde 2013 "não parece certo"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Alonso reflete sobre 'azar': Não vencer na F1 desde 2013 "não parece certo"

Button ‘rejeita’ Le Mans e não descarta voltar a correr na NASCAR no futuro

Campeão da F1 em 2009 está de saída das corridas do Mundial de Endurance

#38 Cadillac Hertz Team Jota Cadillac V-Series.R: Jenson Button

Jenson Button não tem ambições de retornar às 24 Horas de Le Mans em caráter excepcional, após se retirar do Campeonato Mundial de Endurance no final de 2025.

Leia também:

O campeão mundial de Fórmula 1 de 2009 explicou que as complexidades envolvidas em pilotar um Hipercarro do WEC significam que ele não tem interesse em uma vaga exclusiva para Le Mans no futuro.

"Se você quer correr no Endurance, precisa estar nele o tempo todo", disse Button. “Você precisa ter aprendido o que está acontecendo com o carro, os sistemas. Cada vez que entro no carro, há algo diferente e novo, aprendendo novamente.”

"Quando você entra aos 44 anos, definitivamente leva mais tempo do que quando está na casa dos 20."

Button enfatizou em julho que não se aposentaria ao confirmar sua saída da Jota ao final de seu contrato de dois anos, afirmando que esperava estar "correndo alguma coisa" em 2026, embora não durante uma temporada completa.

Ele agora esclareceu sua posição, enfatizando que não "correrá profissionalmente" e apenas "correrá por diversão" no futuro.

Button explicou que seu foco a partir de agora será em corridas históricas.

"Eu adoro corridas históricas, por algum motivo; "É a minha idade, obviamente", disse ele.

Button tem uma frota crescente de carros de corrida históricos: para esta temporada, ele adicionou um Jaguar E-Type ao C-Type, o carro de rua do pentacampeão mundial Juan Manuel Fangio, e o Alfa Romeo GT Junior que ele já possuía.

Ele correu com os dois Jaguars no Goodwood Revival deste mês, conquistando sua primeira vitória no evento na RAC TT Celebration, dividindo o C-Type com Alex Buncombe.

Button sugeriu que um retorno à NASCAR Cup Series, na qual disputou três provas (Austin, Chicago e o misto de Indianápolis) com a Rick Ware Racing em 2023, não está fora de questão.

"A NASCAR é muito diferente [do Hypercar], porque é muito mecânica", explicou ele.

"Eu provavelmente conseguiria fazer isso porque pude entrar e sentir o que o carro está fazendo: você não tem todos os sistemas, então é muito mais fácil."

MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros