Button ‘rejeita’ Le Mans e não descarta voltar a correr na NASCAR no futuro
Campeão da F1 em 2009 está de saída das corridas do Mundial de Endurance

Jenson Button não tem ambições de retornar às 24 Horas de Le Mans em caráter excepcional, após se retirar do Campeonato Mundial de Endurance no final de 2025.
O campeão mundial de Fórmula 1 de 2009 explicou que as complexidades envolvidas em pilotar um Hipercarro do WEC significam que ele não tem interesse em uma vaga exclusiva para Le Mans no futuro.
"Se você quer correr no Endurance, precisa estar nele o tempo todo", disse Button. “Você precisa ter aprendido o que está acontecendo com o carro, os sistemas. Cada vez que entro no carro, há algo diferente e novo, aprendendo novamente.”
"Quando você entra aos 44 anos, definitivamente leva mais tempo do que quando está na casa dos 20."
Button enfatizou em julho que não se aposentaria ao confirmar sua saída da Jota ao final de seu contrato de dois anos, afirmando que esperava estar "correndo alguma coisa" em 2026, embora não durante uma temporada completa.
Ele agora esclareceu sua posição, enfatizando que não "correrá profissionalmente" e apenas "correrá por diversão" no futuro.
Button explicou que seu foco a partir de agora será em corridas históricas.
"Eu adoro corridas históricas, por algum motivo; "É a minha idade, obviamente", disse ele.
Button tem uma frota crescente de carros de corrida históricos: para esta temporada, ele adicionou um Jaguar E-Type ao C-Type, o carro de rua do pentacampeão mundial Juan Manuel Fangio, e o Alfa Romeo GT Junior que ele já possuía.
Ele correu com os dois Jaguars no Goodwood Revival deste mês, conquistando sua primeira vitória no evento na RAC TT Celebration, dividindo o C-Type com Alex Buncombe.
Button sugeriu que um retorno à NASCAR Cup Series, na qual disputou três provas (Austin, Chicago e o misto de Indianápolis) com a Rick Ware Racing em 2023, não está fora de questão.
"A NASCAR é muito diferente [do Hypercar], porque é muito mecânica", explicou ele.
"Eu provavelmente conseguiria fazer isso porque pude entrar e sentir o que o carro está fazendo: você não tem todos os sistemas, então é muito mais fácil."
MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.