Construção de novas garagens aumentará grid de Le Mans em 2016
Organizadores da corrida esperam que de 58 a 60 carros participem das próximas edições da prova.
A FIA e ACO (Automibile Club l'Ouest) anunciaram hoje que planejam expandir os boxes do circuito de Le Mans para a próxima edição da corrida de 24 horas. Com 56 carros no grid neste ano, o plano é que o número aumente para 58 ou até 60 na no ano que vem.
Isso porque quatro garagens serão construídas no complexo dos boxes. Duas delas serão ocupadas pelas equipes técnicas da FIA e da ACO. A construção deverá terminar durante o mês de março de 2016. E assim como nos últimos anos, para o ano que vem está novamente garantido que a garagem 56 será destinada a um projeto inovador convidado a competir.
No próximo ano é esperado que o francês tetra-amputado Frederic Sausset corra com um carro de chassi especialmente adaptado do Morgan LMP2 com um motor que poderá ser fornecido pela Audi.
Sausset andará na pista com um carro Ligier CN ainda hoje, entre as duas sessões de classificação.
Esta será a terceira vez que a um time usa a inovadora Garagem 56 para correr em Le Mans. Os primeiros foram o Nissan DeltaWing e o projeto elétrico Nissan Zeod no ano passado.
2017 vai ver a equipe Welter Racing retornará a Le Mans com um carro de corrida feito da reciclagem de resíduos de biometano, que serão alojados em um tanque criogênico.
A ACO (Automobile Club l'Ouest) também anunciou hoje, na sua conferência de imprensa anual, que o evento do próximo ano será no final de semana de 18 e 19 de junho.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.