Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Ferrari e Ford ganham mais lastro antes de Le Mans

O Automóvel Clube do Oeste e a Federação Internacional de Automobilismo fizera mudanças de última hora no 'Balance of Performance' que afetam Ferrari e Ford, equipes favoritas na classe LMGTE-Pro em Le Mans

#51 AF Corse Ferrari 488 GTE: Gianmaria Bruni, James Calado, Alessandro Pier Guidi
#51 AF Corse Ferrari 488 GTE: Gianmaria Bruni, James Calado, Alessandro Pier Guidi
#71 AF Corse Ferrari 488 GTE: Davide Rigon, Sam Bird, Andrea Bertolini
#68 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Joey Hand, Dirk Müller, Sébastien Bourdais
#64 Corvette Racing Chevrolet Corvette C7-R: Oliver Gavin, Tommy Milner, Jordan Taylor
#97 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage: Richie Stanaway, Fernando Rees, Jonathan Adam
#66 Ford Chip Ganassi Racing Ford GT: Olivier Pla, Stefan Mücke, Billy Johnson
#63 Corvette Racing Chevrolet Corvette C7-R: Jan Magnussen, Antonio Garcia, Ricky Taylor
#95 Aston Martin Racing Aston Martin Vantage: Nicki Thiim, Marco Sorensen, Darren Turner
#51 AF Corse Ferrari 488 GTE: Gianmaria Bruni, James Calado, Alessandro Pier Guidi

Após uma reunião entre o ACO (Automóvel Clube do Oeste), FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e membros das cinco fabricantes da classe LMGTE-Pro que participam das 24 Horas de Le Mans deste ano - Ferrai, Ford, Porsche, Chevrolet e Aston Martin - foram anunciados ajustes no 'Balance of Performance'.

As principais mudanças acabaram atingindo os favoritos à vitória: enquanto a Ferrari 488 GTE teve mais 25 kg acrescidos ao peso mínimo. Com isso os carros italianos correrão com 1268 kg em La Sarthe; Os Ford GT, por sua vez, ganharam mias 5kg e correrão com 1248 kg.

Os carros da fabricante norte-americana havia perdido 25 kg entre as 6 Horas de Spa-Francorchamps e a classificação para Le Mans, mas a organização da prova - e do Mundial de Endurance, do qual as 24 Horas de Le Mans fazem parte - resolveu dar mais peso aos carros da Ford novamente.

 

 

Outras mudanças

Além do ajuste de peso dos carros de Ferrari e Ford, a organização do campeonato reduziu o diâmetro dos restritores dos carros de Aston Martin e Chevrolet - diminuições de 0.4mm e 0.3mm, respectivamente.

Os níveis de boost do turbo dos Ford GT também foram reduzidos. Por fim, o volume de combustível de alguns carros foi alterado: a Porsche ganhou oito litros, a Chevrolet sete e a Ferrari teve um acréscimo de quatro litros.

As mudanças de última hora vieram após uma controvérsia sobre a discrepância de ritmo entre os carros turbinados e os aspirados na LMGTE-Pro durante a primeira classificação para a prova em Le Mans, quando Ferrari e Ford foram significativamente mais velozes do que os concorrentes.

Artigo anterior Chuva sela 1-2 da Porsche em Le Mans; di Grassi larga em 6°
Próximo artigo Contente com treinos, Nelsinho se diz confiante para Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros