Ferrari e Ford ganham mais lastro antes de Le Mans
O Automóvel Clube do Oeste e a Federação Internacional de Automobilismo fizera mudanças de última hora no 'Balance of Performance' que afetam Ferrari e Ford, equipes favoritas na classe LMGTE-Pro em Le Mans
Após uma reunião entre o ACO (Automóvel Clube do Oeste), FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e membros das cinco fabricantes da classe LMGTE-Pro que participam das 24 Horas de Le Mans deste ano - Ferrai, Ford, Porsche, Chevrolet e Aston Martin - foram anunciados ajustes no 'Balance of Performance'.
As principais mudanças acabaram atingindo os favoritos à vitória: enquanto a Ferrari 488 GTE teve mais 25 kg acrescidos ao peso mínimo. Com isso os carros italianos correrão com 1268 kg em La Sarthe; Os Ford GT, por sua vez, ganharam mias 5kg e correrão com 1248 kg.
Os carros da fabricante norte-americana havia perdido 25 kg entre as 6 Horas de Spa-Francorchamps e a classificação para Le Mans, mas a organização da prova - e do Mundial de Endurance, do qual as 24 Horas de Le Mans fazem parte - resolveu dar mais peso aos carros da Ford novamente.
Outras mudanças
Além do ajuste de peso dos carros de Ferrari e Ford, a organização do campeonato reduziu o diâmetro dos restritores dos carros de Aston Martin e Chevrolet - diminuições de 0.4mm e 0.3mm, respectivamente.
Os níveis de boost do turbo dos Ford GT também foram reduzidos. Por fim, o volume de combustível de alguns carros foi alterado: a Porsche ganhou oito litros, a Chevrolet sete e a Ferrari teve um acréscimo de quatro litros.
As mudanças de última hora vieram após uma controvérsia sobre a discrepância de ritmo entre os carros turbinados e os aspirados na LMGTE-Pro durante a primeira classificação para a prova em Le Mans, quando Ferrari e Ford foram significativamente mais velozes do que os concorrentes.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.