Últimas notícias

Franchitti diz que tinha acordo com Porsche na LMP1 em 2015

Contrato havia sido firmado para as 24 Horas de Le Mans antes de acidente em Houston, em 2013

#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
Dario Franchitti
Dario Franchitti, Target Chip Ganassi Racing Honda
Dario Franchitti, Target Chip Ganassi Racing Honda
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
Dario Franchitti

Dario Franchitti foi forçado a se retirar das pistas com 40 anos, no final de 2013, após acidente na corrida de Houston naquele ano.

O tetracampeão da Indy fazia algumas provas de endurance, como as 24 Horas de Daytona quando estava nos Estados Unidos, e planejava fazer parte do programa da Porsche na LMP1 em 2015.

"Eu gostaria de ter feito Le Mans, esse era o meu grande sonho", disse o tricampeão da Indy 500 na Autosport International. "Eu tinha uma grande oportunidade para 2015, na LMP1."

"Sou um grande fã da Porsche, meu telefone está cheio de fotos de Porsches e minha garagem tem um alguns também, eu amo a marca."

"Eu me tornei amigo de Wolfgang Hatz, que é o chefe de lá, e conversei com ele. Fui para a base da Porsche em Weissach e tive uma grande reunião secreta com o diretor da equipe da LMP1, Andreas Seidl."

"Eu disse que eu queria mais uma chance na Indy, que faria 2013 e 2014 e em seguida, eu queria fazer as 24 Horas de Le Mans, e ele disse que estava certo, que isso também se encaixaria nos seus planos. Simplesmente não aconteceu."

Franchitti poderia voltar às pistas desde a recuperação de sua cabeça, coluna vertebral e lesões no tornozelo, mas não poderia se arriscar em outro acidente grave.

"Eu tenho sorte", disse ele. "Se voltar, terei danos permanentes. Tive sorte em fazer o que fiz."

"O que costumava ser normal para se fazer todos os dias não é mais, especialmente na Indy com os riscos. Agora eu olho para isso e penso 'o que diabos eu estava pensando?'. Então não consigo fazer minha cabeça trabalhar assim."

"Eu gostaria de ter feito algumas outras coisas, algumas coisas divertidas, talvez até um pouco da Fórmula Ford, o Walter Hayes Trophy ou algo assim. Eu simplesmente não posso fazer isso tanto quanto eu adoraria, colocar um capacete branco e sair por aí."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Barrichello se anima após primeiro teste de LMP2
Próximo artigo Com estreia de Barrichello, Le Mans tem 60 carros para 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil