Recomendado para você

F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo
No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup

No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Indy
Indy
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar
Últimas notícias

Montoya considera WEC e Le Mans; veja imagens de teste

Colombiano diz estar aberto a tentar a mítica prova, mas afirmou que somente correrá se estiver em carro com potencial de vencer

Juan Pablo Montoya with Mark Webber, Porsche Team and Mitch Evans

Em entrevista após testar o Porsche 919 Hybrid no Bahrein, Juan Pablo Montoya não se comprometeu em participar das 24 Horas de Le Mans, mas não descartou a possibilidade no futuro.

"Acho que seria uma corrida legal. Seria algo bom de se fazer, principalmente se vier com vitória. Se eu tiver a oportunidade de correr, porque não?"

"Para ser honesto, sequer conversamos sobre isso. Não sei, eu estou muito feliz na Indy. Muita gente acredita que vou fazer Le Mans por causa deste treino, mas nós não falamos sobre isso."

"Sou um cara que correu de tudo e acredito que seria uma boa experiência. Mas se fizer Le Mans, tenho que estar num carro como este. Não tenho interesse de participar em um carro GT ou menor."

Diferente de Daytona

Montoya já competiu nas 24 Horas de Daytona por sete vezes pela equipe de Chip Ganassi, vencendo em três oportunidades.

"Este carro é muito diferente do protótipo que usamos em Daytona. Eu costumava dizer às pessoas, não de uma forma pejorativa, mas era como um kart. Ele tinha um pouco de torque e era mais previsível, mas era difícil porque os GTs foram ficando melhores, por isso estava realmente difícil de ultrapassar."

Mudança para o WEC?

Quando perguntado sobre uma possível mudança para o mundial de endurance, Montoya não titubeou.

"Não sei. Se eles me quiserem, talvez. Uma coisa é você querer e outra é ter. Pergunte a qualquer um da GP2 o que eles querem e 70% vão dizer que adoraria ir para a F1 e 30% aqui."

"De alguma forma, se tiver disponibilidade no futuro é algo que posso olhar. Nesse momento da minha carreira, não preciso correr. Gosto de correr e vencer provas. É simples."

Carro de F1 com cockpit

Montoya acrescentou que a alta performance do Porsche 919 o impressionou.

"Se você imaginar que carro possui a mais avançada tecnologia é este aqui. Acho que está à frente da F1. Se você quiser um F1 e um cockpit você tem isso aqui."

Confira imagens do dia de Montoya testando Porsche do WEC

Montoya conversa antes de teste no Bahrein
Montoya entrando no Porsche
Montoya dentro do carro
Juan Pablo Montoya conversa com Mark Webber e Mitch Evans
Mark Webber e  Juan Pablo Montoya
5
Artigo anterior Hulk: "gostaria de voltar a Le Mans, uma grande experiência"
Próximo artigo "Porsche Vitória 2015": o almanaque da conquista histórica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros