Time de Alonso sofre punição e fica 2 min atrás do Toyota #7
Equipe formada por Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez tem vantagem confortável sobre Toyota #8 na décima hora
Os protótipos da Toyota continuam se revezando na liderança das 24 Horas de Le Mans de 2018, desta vez com o modelo #7 abrindo uma vantagem confortável vantagem sobre o #8, que conta com a participação de Fernando Alonso.
A ponta mudou de mãos quando Kamui Kobayashi perseguiu e superou seu compatriota Kazuki Nakajima. Os dois andaram próximos por muito tempo, mas a diferença chegou a subir para 30s em meio a troca de pilotos. Porém, no turno de Sebastien Buemi, o #8 sofreu uma punição por excesso de velocidade em uma slow zone, o que fez a diferença subir para mais de dois minutos.
E não foi só ali que a ordem mudou na LMP1. O carro #17, da SMP Racing, que ocupava a terceira posição geral, enfrentou problemas nas mãos de Matevos Isaakyan, que bateu e danificou a traseira de seu protótipo. O russo perdeu um longo tempo para tentar retornar e, quando voltou, seu carro pegou fogo, o que o fez abandonar.
Assim, com todos os demais protótipos privados enfrentando problemas, o terceiro lugar fica de forma isolada com o Rebellion #3, guiado por Thomas Laurent. O modelo #1, de Bruno Senna, já subiu para quarto depois dos contratempos da largada.
Na classe LMP2, a ponte segue firme e forte nas mãos da G-Drive, que já aplicou uma volta no rival mais próximo. O Signatech Alpine de André Negrão vem em terceiro, enquanto que o protótipo de Felipe Nasr, da equipe Villorba Corse, é 18º.
Na GTE-Pro, o Porsche #92 continua na liderança, nas mãos de Laurens Vanthoor. O brasileiro mais bem colocado é Pipo Derani, em quarto com a AF Corse-Ferrari #52. Tony Kanaan, com o Ford GT #67 é 7º, logo à frente da Ferrari de Daniel Serra. Augusto Farfus, com a BMW #82, vem em nono.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.