Toyota #7 fecha hora 3 na liderança; Alonso faz sua estreia
Protótipo de Conway, Lopez e Kobayashi pulou para o primeiro lugar ao fim da segunda hora; Rebellion de Senna escala o pelotão
O Toyota de #7, de Mike Conway, Jose Maria Lopez e Kamui Kobayashi, assumiu a liderança das 24 Horas de Le Mans ainda no estágio inicial da prova e fechou a terceira hora de disputa à frente do protótipo irmão.
Conway, responsável por conduzir o modelo no início, conseguiu roubar a ponta do protótipo #8, de Sebastien Buemi, Fernando Alonso e Kazuki Nakajima, durante os pitstops. Ao fim da segunda hora de disputa, o inglês fez uma parada com uma slow zoneaplicada no circuito devido a um incidente e retornou à frente de Buemi, que fez seu pitstop em bandeira verde.
Perto das 17h30 locais (12h30 de Brasília), as principais equipes fizeram suas primeiras trocas de pilotos. Lopez ingressou no modelo líder, enquanto que Alonso fez sua estreia oficial na corrida no #8. O espanhol descontou uma diferença que era quase de 15s para apenas 5s.
Bruno Senna também assumiu o Rebellion #1, inicialmente conduzido por André Lotterer. O carro, que enfrentou problemas logo na volta inicial, vem ganhando terreno e já vem em quinto no geral, atrás também do Rebellion #3, de Mathias Beche, e do protótipo #17 da SMP Racing.
Já o outro carro do time russo, de Vitaly Petrov, Jenson Button e Mikhail Aleshin, enfrentou problemas e ficou por um longo tempo parado nos boxes. A equipe relatou apenas uma “falta de potência”, de modo que o #11 ocupa a última colocação no geral, 32 voltas atrás do líder.
Na classe LMP2, a ponta continua com o G-Drive #26, de Jean-Eric Vergne, Roman Rusinov e Andre Pizzitola. André Negrão, que assumiu o #36 da Signatech Alpine, ocupa o segundo lugar, enquanto que Felipe Nasr, que também ingressou no carro pela primeira vez na corrida, vem em 13º.
Já na GTE-Pro, a terceira hora foi concluída com o Porsche #91, que partiu da pole position, assumindo a ponta. Gianmaria Bruni, Frederic Makowiecki e Richard Lietz estão logo à frente de outro Porsche, o #92, que havia concluído a primeira hora na ponta.
Augusto Farfus vem na sexta posição, três à frente de Tony Kanaan. Pipo Derani, da AF Corsa Ferrari, vem em 11º, enquanto que o carro de Daniel Serra (atualmente conduzido por Alessandro Pier Guidi) é o 15º.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.