Recomendado para você

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Toyota #7 tem sustos e Alonso fica mais perto da vitória

Com protótipo irmão sofrendo rodada e erro na entrada para o pitstop, carro do bicampeão da F1 abre mais de uma volta de vantagem

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso

O Toyota #7 enfrentou sustos no estágio derradeiro das 24 Horas de Le Mans de 2018, o que deixou o protótipo irmão, de Fernando Alonso, Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, mais perto da vitória.

O time #8 havia assumido a liderança no início da manhã, sendo que Nakajima abriu vantagem confortável na ponta. Jose Maria Lopez, que guiava o #7, enfrentou dificuldades e rodou, o que fez com que a diferença subisse para mais de um minuto.

Mas não parou por aí: Lopez cedeu o cockpit do protótipo para Kamui Kobayashi, que protagonizou o segundo susto. O japonês perdeu muita velocidade no trecho da Mulsanne e teve de completar grande trecho da pista muito lento, contando apenas com o motor elétrico de seu conjunto híbrido.

Ele conseguiu levar o carro ao box e retomar sua corrida. Depois, veio a explicação: Kobayashi perdeu a sua volta certa para fazer seu reabastecimento e precisou conduzir por boa parte da pista economizando ao máximo o combustível. Depois do ocorrido, o #7 ficou mais de uma volta atrás, mas ainda confortável na segunda posição. Nakajima e Kobayashi seguem nos cockpits japoneses, de modo que Alonso já encerrou sua participação na prova.

O Rebellion #3, de Gustavo Menezes, Mathias Beche e Thomas Laurent ocupa o terceiro lugar, à frente do #1 da mesma equipe, de Bruno Senna, Neel Jani e André Lotterer. 

Na LMP2, o domínio total da G-Drive #26, de Jean-Eric Vergne, Roman Rusinov e Andrea Pizzitola, continua firme. O trio ocupa o quinto lugar na classificação geral e tem duas voltas de vantagem para o P2 mais próximo, de André Negrão, Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet. O protótipo de Felipe Nasr está na 14ª colocação na classe. 

Já na GTE-Pro, poucas mudanças: a ponta permanece com o #92, de Laurens Vanthoor, Michael Christensen e Kevin Estre. O Ford GT de Tony Kanaan vem na quarta posição, duas à frente de Pipo Derani com sua Ferrari. Daniel Serra está logo atrás, enquanto que Augusto Farfus já abandonou com sua BMW. 

Artigo anterior Alonso voa na madrugada e Toyota #8 volta à liderança
Próximo artigo Alonso faz história e vence 24H de Le Mans com a Toyota

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros