Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Toyota #7 tem sustos e Alonso fica mais perto da vitória

Com protótipo irmão sofrendo rodada e erro na entrada para o pitstop, carro do bicampeão da F1 abre mais de uma volta de vantagem

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso

O Toyota #7 enfrentou sustos no estágio derradeiro das 24 Horas de Le Mans de 2018, o que deixou o protótipo irmão, de Fernando Alonso, Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, mais perto da vitória.

O time #8 havia assumido a liderança no início da manhã, sendo que Nakajima abriu vantagem confortável na ponta. Jose Maria Lopez, que guiava o #7, enfrentou dificuldades e rodou, o que fez com que a diferença subisse para mais de um minuto.

Mas não parou por aí: Lopez cedeu o cockpit do protótipo para Kamui Kobayashi, que protagonizou o segundo susto. O japonês perdeu muita velocidade no trecho da Mulsanne e teve de completar grande trecho da pista muito lento, contando apenas com o motor elétrico de seu conjunto híbrido.

Ele conseguiu levar o carro ao box e retomar sua corrida. Depois, veio a explicação: Kobayashi perdeu a sua volta certa para fazer seu reabastecimento e precisou conduzir por boa parte da pista economizando ao máximo o combustível. Depois do ocorrido, o #7 ficou mais de uma volta atrás, mas ainda confortável na segunda posição. Nakajima e Kobayashi seguem nos cockpits japoneses, de modo que Alonso já encerrou sua participação na prova.

O Rebellion #3, de Gustavo Menezes, Mathias Beche e Thomas Laurent ocupa o terceiro lugar, à frente do #1 da mesma equipe, de Bruno Senna, Neel Jani e André Lotterer. 

Na LMP2, o domínio total da G-Drive #26, de Jean-Eric Vergne, Roman Rusinov e Andrea Pizzitola, continua firme. O trio ocupa o quinto lugar na classificação geral e tem duas voltas de vantagem para o P2 mais próximo, de André Negrão, Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet. O protótipo de Felipe Nasr está na 14ª colocação na classe. 

Já na GTE-Pro, poucas mudanças: a ponta permanece com o #92, de Laurens Vanthoor, Michael Christensen e Kevin Estre. O Ford GT de Tony Kanaan vem na quarta posição, duas à frente de Pipo Derani com sua Ferrari. Daniel Serra está logo atrás, enquanto que Augusto Farfus já abandonou com sua BMW. 

Artigo anterior Alonso voa na madrugada e Toyota #8 volta à liderança
Próximo artigo Alonso faz história e vence 24H de Le Mans com a Toyota

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros