WEC: Com seis brasileiros no grid, confira a lista de inscritos para as 24 Horas de Le Mans 2022
Única classe que não contará com presença brasileira neste ano é a LMGTE Am, com carros Gran Turismo

No próximo final de semana, 62 carros vão acelerar no mítico Circuito de La Sarthe para a edição 2022 das 24 Horas de Le Mans, uma das provas mais importantes do automobilismo mundial, parte da Tríplice Coroa junto do GP de Mônaco de Fórmula 1 e as 500 Milhas de Indianápolis.
O grid conta com quatro classes distintas de carros: os hipercarros, que dominam a disputa pelo título do WEC, o LMP2 e os Gran Turismo, Pro e Amador.
Em meio aos 62 trios, teremos seis brasileiros no grid. Nos Hipercarros temos dois representantes em busca da vitória geral da prova: André Negrão, que corre pela Alpine nos hipercarros e que lidera atualmente o WEC e Pipo Derani com a Glickenhaus.
Na LMP2 são outros dois participantes: Felipe Nasr, na Penske e Pietro Fittipaldi, na Inter Europol. Fechando, os dois últimos brasileiros estão na GTE Pro: Daniel Serra na AF Corse e Felipe Fraga na Riley Motorsports.
N° | Equipe | Carro | Pilotos Confirmados |
Hypercar - 5 carros |
|||
7 | ![]() |
Toyota GR010 Hybrid |
|
8 | ![]() |
Toyota GR010 Hybrid |
|
36 | ![]() |
Alpine A480-Gibson |
|
708 | ![]() |
Glickenhaus 007 LMH |
|
709 | ![]() |
Glickenhaus 007 LMH |
|
LMP2 - 27 carros |
|||
1 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
3 | Oreca 07-Gibson |
|
|
5 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
9 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
10 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
13 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
22 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
23 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
24 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
27 | ![]() |
Ligier JS P217 |
|
28 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
30 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
31 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
32 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
34 | Oreca 07-Gibson |
|
|
35 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
37 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
38 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
40 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
41 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
43 | Oreca 07-Gibson |
|
|
44 | Oreca 07-Gibson |
|
|
45 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
47 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
48 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
65 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
83 | ![]() |
Oreca 07-Gibson |
|
GTE Pro - 7 carros |
|||
51 | ![]() |
Ferrari 488 GTE Evo |
|
52 | ![]() |
Ferrari 488 GTE Evo |
|
63 | ![]() |
Corvette C8.R |
|
64 | ![]() |
Corvette C8.R |
|
74 | ![]() |
Ferrari 488 GTE Evo |
|
91 | Porsche 911 RSR-19 |
|
|
92 | Porsche 911 RSR-19 |
|
|
GTE Am - 23 carros |
|||
21 | ![]() |
Ferrari 488 GTE |
|
33 | ![]() |
Aston Martin Vantage |
|
46 | Porsche 911 RSR-19 |
|
|
54 | ![]() |
Ferrari 488 GTE Evo |
|
55 | ![]() |
Ferrari 488 GTE Evo |
|
56 | Porsche 911 RSR-19 |
|
|
57 | ![]() |
Ferrari 488 GTE Evo |
|
59 | ![]() |
Ferrari 488 GTE Evo |
|
60 | ![]() |
Ferrari 488 GTE Evo |
|
61 | ![]() |
Ferrari 488 GTE Evo |
|
66 | ![]() |
Ferrari 488 GTE Evo |
|
71 | ![]() |
Ferrari 488 GTE Evo |
|
75 | ![]() |
Ferrari 488 GTE Evo |
|
77 | Porsche 911 RSR-19 |
|
|
79 | ![]() |
Porsche 911 RSR-19 |
|
80 | ![]() |
Ferrari 488 GTE Evo |
|
85 | ![]() |
Ferrari 488 GTE Evo |
|
86 | ![]() |
Porsche 911 RSR-19 |
|
88 | Porsche 911 RSR-19 |
|
|
93 | Porsche 911 RSR-19 |
|
|
98 | ![]() |
Aston Martin Vantage |
|
99 | ![]() |
Porsche 911 RSR-19 |
|
777 | ![]() |
Aston Martin Vantage |
|
Em negrito, as entradas que disputam a temporada completa do WEC
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.