Fórmula 1
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado
Fórmula E
R
ePrix de Santiago
17 jan
-
18 jan
Próximo evento em
31 dias
NASCAR Cup
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado
Stock Car Brasil
22 nov
-
24 nov
Evento encerrado
13 dez
-
15 dez
Evento encerrado
MotoGP
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado

Marini: Não arriscarei minha carreira só para correr com Rossi

compartilhar
comentários
Marini: Não arriscarei minha carreira só para correr com Rossi
Por:
Co-autor: Matteo Nugnes
4 de fev de 2019 20:41

Meio-irmão de multicampeão mundial, piloto quer subir para a categoria principal com time forte

Luca Marini declarou que não está preparado para subir para a MotoGP prematuramente, apenas para se ter a oportunidade de correr contra o meio-irmão Valentino Rossi.

Falando durante o evento de lançamento do Team VR46 em Milão na sexta-feira, Marini disse não ter pressa para subir para a MotoGP, sugerindo até que estaria preparado para imitar Johann Zarco e permanecer na Moto2 se ganhasse o título para esperar por uma melhor oportunidade de MotoGP.

"O resultado que tiver no final do ano não importa", disse Marini. "Claro que o meu objetivo é ganhar, mas este é o objetivo de todos. Mas não é como se eu for tornasse campeão do mundo ser forçado a ir para a MotoGP”.

"Temos de continuar a observar a situação com contratos na MotoGP – a maioria é de dois anos e há apenas alguns pilotos nos contratos de um ano. Temos de esperar pela oportunidade certa.”

"Vamos ver o que acontece no próximo ano, mas não estou com pressa de chegar à MotoGP."

Perguntado o fato de enfrentar seu irmão Rossi na MotoGP pode incentivar uma mudança, Marini respondeu: "é claro que isso seria fascinante, mas acho que nós dois devemos pensar apenas em como aproveitar ao máximo nossas carreiras”.

"Não quero fazer uma escolha arriscada apenas para correr contra Valentino por um ano e comprometer a minha carreira. A melhor coisa a fazer é correr bem na Moto2 este ano e depois avaliar tudo com uma mente clara."

Nicolò Bulega, Luca Marini, Sky Racing Team VR46

Nicolò Bulega, Luca Marini, Sky Racing Team VR46

Photo by: SKY Racing Team VR46

Marini continuou a citar o exemplo do campeão de Moto2 de 2017, Franco Morbidelli, que sofreu uma temporada difícil de estreia na categoria rainha em a Marc VDS Honda, como uma situação que está estaria disposto a evitar.

"Acho que especialmente na MotoGP dos dias de hoje é importante chegar a uma equipe que está em um nível competitivo e não arriscar arruinar sua carreira", disse ele.

"Por exemplo, no ano passado, Morbidelli se viu em uma moto que não combinava com seu talento, então ele teve que arriscar muito, até se machucou tentando compensar as deficiências da moto. Sinceramente, eu não quero me encontrar nessa situação. Eu preferiria ficar na Moto2 e vencer."

Marini está se recuperando de uma cirurgia no ombro esquerdo durante o inverno, que combinada com o novo motor Triumph de 765cc que substitui o antigo Honda de 600cc deixou o jovem italiano indeciso com suas perspectivas para 2019.

Perguntado quem ele vê como os favoritos para o título, Marini nomeou: "Brad Binder, Lorenzo Baldassarri, Alex Márquez, Xavi Vierge e Marcel Schrotter".

Ele acrescentou: "Também acho que Jorge Martin [que sobe para a Moto2 depois de ganhar o título de Moto3] será um novato para se observar, e há alguns outros novatos interessantes”.

"Devo manter meus pés no chão, porque perdi um pouco minha vantagem de experiência que tenho com os novatos, e também minha condição física continua a não ser a melhor.”

"Depois do primeiro teste, poderei falar um pouco mais sobre meus alvos."

Luca Marini

Luca Marini

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Próximo artigo
MotoGP muda regra de chegadas com piloto e moto separados

Artigo anterior

MotoGP muda regra de chegadas com piloto e moto separados

Próximo artigo

Schrotter crava primeira pole da carreira na Moto2

Schrotter crava primeira pole da carreira na Moto2
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP , Moto2
Pilotos Valentino Rossi Compre Agora , Luca Marini
Equipes Team VR46
Autor Jamie Klein