Jorge Martín é atropelado durante treino de bicicleta
Equipe do espanhol informou que o piloto da Moto3 foi atingido por um carro na manhã desta quinta-feira.
Os pilotos do Campeonato Mundial que treinam de bicicleta não param de passar por sustos. O último foi Jorge Martín. O piloto foi atropelado enquanto montava sua bicicleta e está sendo submetido a exames médicos para descartar novos danos.
A equipe italiana divulgou uma foto de Martín no hospital, onde se pode vê-lo em uma cadeira de rodas preparado para o check-up, mas sem ferimentos aparentes.
Depois de ter sido submetido a diferentes testes, recebeu alta e assegurou que estará pronto para participar no próximo fim de semana no GP de Aragón. "Poderia ter sido um desastre, mas estou bem. Eu tive muita sorte apesar do choque", disse Martin.
O piloto já sofreu uma grande lesão em julho passado durante o treinamento na Alemanha, onde ele fraturou a perna. No último GP de San Marino foi ao chão durante a corrida quando perseguia Romano Fenati.
Não é o único acidente que os motociclistas tiveram neste ano. Em maio deste ano, Nicky Hayden também foi atingido por um veículo, causando danos que posteriormente causaram sua morte.
A Movistar lançou no mês passado uma campanha para sensibilizar os motoristas e os ciclistas para melhorar a coexistência entre eles. Os pilotos da equipe da Yamaha, que são patrocinados pela empresa, usam um adesivo com a hashtag #RadamosJuntos no lado da moto.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.