Mesmo caindo, Danny Kent fica com a pole em Sachsenring
Britânico, líder do campeonato, chegou a sofrer acidente durante o treino, mas ainda assim conseguiu tempo meio segundo melhor que o segundo colocado.
O domínio de Danny Kent não se limita à tabela de pontos. O britânico conquistou a terceira pole position da temporada, no circuito de Sachsering, na Alemanha, se dando ao luxo de cair e perder a parte final do treino. O segundo colocado foi o italiano Enea Bastianini, 0.519 atrás de Kent. Karel Hanika, que chegou a ficar grande parte do tempo em segundo, perdeu o posto no fim da classificação e vai sair em terceiro.
Com menos de dez minutos de treino, Danny Kent apresentou suas credenciais e fez sucessivos melhores tempos, por quatros vezes, ficando com 1:26.432, depois de dar sete voltas na pista.
Juanfran Guevara caiu, após oito minutos de treino. O piloto, mesmo cambaleante saiu andando. Lembrando que no terceiro treino livre, o espanhol já havia sofrido uma queda também.
Depois de 12 minutos, a grande maioria dos competidores (17) foram para os pits e pararam por cinco minutos, aproximadamente.
Faltando 20 minutos, Alexis Masbou também sentiu o gosto do chão em terras alemãs. Ao mesmo tempo, Karel Hanika tirou a segunda posição do companheiro de equipe de Kent, Efren Vazquez. Logo em seguida, ele acabou caindo.
Niklas Ajo e Ana Carrasco se tocaram, faltando 18 minutos, com ambos também caindo e com direito a discussão dentro e fora da pista.
Até mesmo o líder e pole, Danny Kent, caiu. Faltando quinze minutos, após cravar seu melhor tempo, 1:26.420, o britânico caiu sozinho e coletando o piloto convidado, Maximilian Kappler, na moto #97.
Os pilotos deram mais um tempo nos boxes, faltando 12 minutos para o fim da classificação. Mais cinco minutos depois, todos, exceto Kent, voltaram para tentar melhorar seus tempos e tentar bater o tempo da pole, mas sem sucesso. Com isso, Danny Kent conquistou a pole position pela terceira vez no ano.
Atualização: Herrera, Navarro, Migno, McPhee, Carrasco, Ajo, Viñales, Bastianini, Locatelli, Ono e Kornfeil foram punidos por não praticarem velocidade condizente no traçado em que outros pilotos ainda estavam tentando melhorar seus tempos, nos minutos finais. Cada um deles perdeu três posições no grid e não poderão entrar nos dez minutos iniciais do warm up antes da prova.
O GP da Alemanha da Moto3 acontece neste domingo, às 6h, horário de Brasília.
Confira o grid completo:
Posição | Piloto | Moto | Tempo |
1 | Danny KENT | Honda | 1'26.420 |
2 | Enea BASTIANINI | Honda | 1'26.939 |
3 | Karel HANIKA | KTM | 1'26.941 |
4 | Fabio QUARTARARO | Honda | 1'26.968 |
5 | Efren VAZQUEZ | Honda | 1'27.005 |
6 | Andrea LOCATELLI | Honda | 1'27.130 |
7 | Jorge MARTIN | Mahindra | 1'27.160 |
8 | Jorge NAVARRO | Honda | 1'27.253 |
9 | Niccolò ANTONELLI | Honda | 1'27.313 |
10 | Niklas AJO | KTM | 1'27.334 |
11 | Brad BINDER | KTM | 1'27.355 |
12 | Alexis MASBOU | Honda | 1'27.356 |
13 | Romano FENATI | KTM | 1'27.378 |
14 | Isaac VIÑALES | Husqvarna | 1'27.496 |
15 | Livio LOI | Honda | 1'27.536 |
16 | Philipp OETTL | KTM | 1'27.567 |
17 | Zulfahmi KHAIRUDDIN | KTM | 1'27.653 |
18 | Jakub KORNFEIL | KTM | 1'27.714 |
19 | Darryn BINDER | Mahindra | 1'27.828 |
20 | John MCPHEE | Honda | 1'27.857 |
21 | Jules DANILO | Honda | 1'27.863 |
22 | Francesco BAGNAIA | Mahindra | 1'27.887 |
23 | Hiroki ONO | Honda | 1'27.921 |
24 | Ana CARRASCO | KTM | 1'28.031 |
25 | Alessandro TONUCCI | Mahindra | 1'28.074 |
26 | Juanfran GUEVARA | Mahindra | 1'28.103 |
27 | Remy GARDNER | Mahindra | 1'28.160 |
28 | Maria HERRERA | Husqvarna | 1'28.162 |
29 | Stefano MANZI | Mahindra | 1'28.171 |
30 | Tatsuki SUZUKI | Mahindra | 1'28.211 |
31 | Matteo FERRARI | Mahindra | 1'28.227 |
32 | Andrea MIGNO | KTM | 1'28.232 |
33 | Gabriel RODRIGO | KTM | 1'28.535 |
34 | Maximilian KAPPLER | FTR Honda | 1'29.750 |
35 | Jonas GEITNER | KTM | 1'30.011 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.