Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça
Equipe CIP Green Power confirmou que o piloto continua melhorando após seu terrível acidente em Sepang e poderá retornar ao seu país natal
A saúde de Noah Dettwiler continua melhorando significativamente, assim como a de José Antonio Rueda, após o terrível acidente que ambos sofreram na volta de formação da corrida de Moto3 no circuito de Sepang. Tanto que, na quarta-feira (05), a equipe CIP Green Power confirmou que os médicos deram sinal verde para o piloto suíço retornar ao seu país de origem na quinta-feira (06) para continuar sua recuperação.
Dettwiler foi o piloto mais afetado pelo incidente arrepiante na Malásia. O jovem piloto teve de ser tratado na pista, onde foi entubado depois de sofrer vários ataques cardíacos, conforme revelado oficialmente alguns dias depois.
Em um hospital em Kuala Lumpur, para onde foi levado por um helicóptero médico, ele foi submetido a várias operações de emergência, incluindo a remoção do baço para interromper uma hemorragia grave e uma primeira operação na perna, que havia sofrido uma fratura exposta. Ele também foi injetado com um cateter para controlar a pressão intracraniana, sofreu contusões pulmonares graves e ficou em estado crítico.
Felizmente, Dettwiler conseguiu sair dessa na semana passada, acordado e se comunicando com a família, e agora está aguardando o retorno à Suíça, onde será submetido a uma nova cirurgia na perna. A viagem finalmente ocorrerá nesta quinta-feira, como a equipe do CIP confirmou em um comunicado em suas mídias sociais.
"Temos o prazer de anunciar que a saúde de Noah Dettwiler melhorou de forma tão positiva nos últimos dias que os médicos que o tratam em Kuala Lumpur deram sinal verde para sua repatriação para a Suíça", começou o comunicado.
"Nesta quarta-feira, uma equipe da Rega [corpo de resgate aéreo da Suíça] visitou Noah no hospital em Kuala Lumpur, para discutir e planejar os detalhes de seu transporte médico de volta para casa. O voo está programado para quinta-feira, e espera-se que Noah aterrisse em Zurique no final da tarde. De lá, ele será transferido diretamente para um hospital, onde será submetido à operação pendente em sua perna. Em seguida, haverá a fase de reabilitação.
"A família de Noah também poderá viajar de volta de Kuala Lumpur para a Suíça na quinta-feira à noite. Toda a família e a equipe estão muito felizes com esse desenvolvimento positivo e gratos pelo excelente atendimento médico recebido na Malásia. Somos especialmente gratos à Rega, que está tornando possível essa repatriação segura para a Suíça", encerraram.
Essa ótima notícia chega depois que José Antonio Rueda, atual campeão da Moto3, também foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida em Barcelona por causa de uma fratura na mão direita, com placas inseridas no polegar e no terceiro e quarto metacarpo da mão direita, bem como na base do rádio.
Além disso, ele também sofreu uma pequena fratura na escápula, que não precisará de cirurgia. O espanhol, que também sofreu uma parada cardíaca após o incidente, deve receber alta em breve para continuar sua reabilitação em sua cidade natal, Sevilha.
DIOGO MOREIRA EXCLUSIVO: Liderança da MOTO2, ida à MOTOGP, Márquez x Rossi, GP do BRASIL e + | MotoE
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.