2º no grid, Marquez nega ter ajudado Lorenzo deliberadamente
Piloto da Honda afirma que não teve intenção de ajudar compatriota na primeira tentativa de volta rápida durante treino classificatório para GP da Malásia
A guerra psicológica iniciada por Valentino Rossi continua dando o que falar no final de semana do GP da Malásia da MotoGP. Marc Marquez, segundo colocado no grid de largada para a prova em Sepang, foi obrigado a falar novamente sobre a teoria de que ele estaria favorecendo Jorge Lorenzo em detrimento do italiano.
Na quinta-feira, durante a coletiva oficial do GP malaio, Rossi acusou Marquez de ter agido deliberadamente durante o GP da Austrália para ajudar Lorenzo na briga pelo título da temporada 2015 da MotoGP.
Como Marquez estava imediatamente à frente do compatriota na primeira tentativa de volta rápida no treino deste sábado (24) - a volta registrada naquele momento acabou sendo a que deu a Lorenzo o quarto posto no grid - o piloto da Honda teve que se justificar e voltou a negar qualquer tipo de ajuda deliberada ao vice-líder do campeonato.
“Eu nunca entro antes de todos na classificação, mas minha estratégia era de três tentativas com jogos de pneus novos, então o tempo era curto. Por isso fomos para pista o mais cedo possível e não somente Jorge estava atrás de mim, mas também Andrea (Iannone) e muitos outros. Diminuí o ritmo nas curvas 5 e 6, mas eles continuaram atrás de mim", disse.
“Eu não queria dar a eles a chance de utilizar o vácuo, mas era o único jeito de utilizar três jogos de pneus", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.