Recomendado para você

F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026
F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto

F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto
Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna

Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna
GP de Portugal retorna ao calendário da F1 em 2027 e 2028

GP de Portugal retorna ao calendário da F1 em 2027 e 2028

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Portugal retorna ao calendário da F1 em 2027 e 2028
Sid Special Paint lança livro com a história de seus icônicos capacetes

Sid Special Paint lança livro com a história de seus icônicos capacetes

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Sid Special Paint lança livro com a história de seus icônicos capacetes
F1: Chefe da Williams vence prova de endurance em Abu Dhabi

F1: Chefe da Williams vence prova de endurance em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Williams vence prova de endurance em Abu Dhabi
F1: Haas dá passo importante e adquire simulador próprio para 2026

F1: Haas dá passo importante e adquire simulador próprio para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Haas dá passo importante e adquire simulador próprio para 2026
Busto de José Carlos Pace é danificado no Autódromo de Interlagos

Busto de José Carlos Pace é danificado no Autódromo de Interlagos

Geral
Geral
Busto de José Carlos Pace é danificado no Autódromo de Interlagos

2º, Rossi admite que "estava desesperado" com início em Brno

Valentino Rossi revelou que sentiu um grande receio de ter feito uma escolha de pneus equivocada ao sofrer para aquecer o pneu traseiro no início do GP da República Tcheca

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team leads at the start
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Fans of Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Nas primeiras voltas do GP da República Tcheca, realizado neste domingo (21), ninguém poderia imaginar que Valentino Rossi terminaria a corrida em segundo, sendo superado apenas por Cal Crutchlow.

Partindo da sexta posição, Rossi despencou para o 12º lugar nas primeiras voltas, tendo escolhido uma combinação de pneus de chuva mole na dianteira e duro na traseira, enquanto grande parte dos rivais utilizou os macios nas duas rodas, o que deu a eles mais confiança no início.

Após a corrida, Rossi revelou que chegou a acreditar que havia cometido um erro estratégico - algo que o italiano viveu no GP da Alemanha, também disputado em condições adversas. Mas com o decorrer da prova, o heptacampeão da MotoGP percebeu, com o aumento de rendimento, que havia acertado na escolha de compostos.

“No início, eu não estava preocupado, eu estava desesperado! Pensei: 'errei novamente hoje'. Quando vi P12 na placa dos boxes após todos me ultrapassarem por fora, disse 'oh, não!'. Fiquei chateado, ainda mais porque havíamos encontrado um bom acerto no warm-up", disse.

“Mas quando comecei a me recuperar, vi que havia tomado uma decisão acertada, pois as outras motos da Yamaha que largaram com os macios, como Pol (Espargaró) e (Bradley) Smith andaram muito mal na segunda metade da prova", afirmou.

“Para mim, a segunda metade da prova foi divertida, eu me recuperei e ultrapassei quase todo mundo. Estou feliz por voltar ao pódio, a última vez foi na vitória em Barcelona. Desde então, muitos erros e má sorte, uma fase que vinha se prolongando e me deixando chateado. Mas hoje estou contente", acrescentou.

Consistência de Márquez torna "extremamente difícil" busca por título

Com o resultado em Brno, Rossi assumiu a vice-liderança do campeonato e tirou quatro pontos em relação a Marc Márquez - agora a diferença entre os dois é de 53 pontos.

Tendo dito no sábado que o foco é na luta com Jorge Lorenzo pelo segundo lugar no campeonato, o italiano disse que, com a consistência que Márquez tem apresentado em 2016, é praticamente impossível tirar a vantagem do espanhol.

“Assen, Mugello... tantos pontos perdidos não nos dão muitas opções, pois Márquez não tem somente andado muito forte, mas tem também acertado em todas as decisões que toma e não comete erros. Recuperar 53 pontos é extremamente difícil, mas não se pode jogar a toalha faltando ainda sete corridas para o fim, nas quais tudo pode acontecer", disse, focando na batalha com o companheiro de equipe.

"Claro que teria sido especial vencer aqui 20 anos depois de minha primeira vitória no Mundial de Motovelocidade, mas chegar em segundo e recuperar 20 pontos em relação a Lorenzo foi muito bom", afirmou. 

"Será uma batalha bonita até o final pelo vice. Ele é muito rápido no seco, mas tem enfrentado problemas nas corridas com piso molhado. Com Márquez é complicado, tive muitos erros e a diferença de pontos é grande. Mas com Jorge é uma luta importante pelo segundo lugar", completou.

Artigo anterior Crutchlow brinca com escolha de pneus dos rivais: “fracotes”
Próximo artigo Márquez reconhece erro em Brno: "achei que a pista secaria"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros