Últimas notícias

Rossi diz que "estava arriscando demais" ao tentar vitória

Valentino Rossi, que garantiu vice-campeonato após segundo lugar em Sepang, revela que quase caiu em duas oportunidades, tamanho o risco que estava assumindo para vencer o GP da Malásia

Second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Podium: race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team, second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, third place Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi esteve perto de vencer pela terceira vez no ano, mas foi superado por Andrea Dovizioso a cinco voltas do final do GP da Malásia, realizado neste domingo (30), e viu o compatriota se tornar o nono vencedor diferente da temporada 2016 da MotoGP.

Rossi esteve na briga pela vitória por praticamente toda a prova, até que veio o erro na curva 1 e Dovizioso assumiu a ponta da corrida. Depois disso, o piloto da Yamaha não ofereceu resistência e terminou a corrida em segundo.

O resultado garantiu a Rossi o vice-campeonato, já que Jorge Lorenzo, agora 28 pontos atrás, não tem mais chances matemáticas de superá-lo na corrida final, em Valência. O italiano revelou, após a corrida, que o objetivo primário era terminar à frente de Lorenzo, mas que ele arriscou para tentar vencer a prova, algo que não acontece desde o GP da Catalunha.

"Meu primeiro objetivo era terminar à frente de Jorge, por causa da briga pelo vice. Mas também queria tentar a vitória, pois me senti bem na moto desde o início da prova. Entretanto, tive de lutar muito com Iannone, que estava veloz", disse.

"Quando finalmente fiquei à frente dele, estava otimista e acreditava que iria vencer, mas conforme a pista secou um pouco e a temperatura subiu, comecei a enfrentar problemas com os pneus - especialmente com o dianteiro. Quase caí duas vezes, estava arriscando demais e cometi um erro. Foi quando Dovizioso me passou - ele estava rápido demais e abriu", afirmou.

Rossi ressaltou, por fim, a importância de vencer o duelo interno na Yamaha. "Foi importante, pois uma batalha com Lorenzo sempre acontece em alto nível. É ótimo superar um piloto tão forte quanto Jorge. No fim das contas, foi uma boa temporada. Queria ter lutado pelo título, mas foi impossível", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dovizioso vence segunda na MotoGP; 2º, Rossi garante vice
Próximo artigo 3º, Lorenzo admite: "rezei por chuva" antes do GP da Malásia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil