Últimas notícias

3º, Petrucci lamenta escolha de pneu traseiro extra macio

Em quarto pódio do ano, italiano diz que estado ruim do pneu o impediu de lutar pela vitória no Japão

Danilo Petrucci, Pramac Racing

Danilo Petrucci, Pramac Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

Podium: race winner Andrea Dovizioso, Ducati Team, second place Marc Marquez, Repsol Honda Team, third place Danilo Petrucci, Pramac Racing
Danilo Petrucci, Pramac Racing
Danilo Petrucci, Pramac Racing
Danilo Petrucci, Pramac Racing
Danilo Petrucci, Pramac Racing
Danilo Petrucci, Pramac Racing

Líder até a metade do GP do Japão, Danilo Petrucci foi um dos poucos pilotos a escolher o pneu extra macio da Michelin na traseira neste domingo (15). Com isso, o italiano da Pramac Ducati até começou bem, mas acabou tendo seu ritmo bastante afetado com o passar das voltas e perdeu a liderança que tinha desde o início da prova.

Com Marc Márquez e Andrea Dovizioso disputando a vitória, restou ao piloto assistir à luta e administrar o terceiro posto, já que não tinha seu pódio ameaçado por ninguém mais atrás.

“Sim, este foi o problema”, disse Petrucci quando perguntado de sua escolha do composto traseiro.

“Eu decidi arriscar e ir com o extra macio. No início, tinha um algo a mais, mas decidi não dar tudo o que podia.”

“Mas os outros estavam muito longe, então vi que talvez estivesse andando forte demais.”

“No final, tentei ficar com Dovi e Marc, mas na metade da prova meu pneu já estava bem desgastado e minha moto patinava muito.”

“Decidi que o pódio era ok, e estou muito feliz. Gostaria de agradecer a todo mundo por este resultado.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Derrotado, Márquez avisa: “na Austrália pode ser diferente”
Próximo artigo Rossi sai com "dores em todos os lugares" de Motegi

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil