Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Absoluto novamente, Márquez lidera bateria de testes pós-GP da Espanha

Líder do campeonato e vencedor das quatro primeiras provas do ano, espanhol da Honda bate Yamahas de Lorenzo e Rossi

Após o GP da Espanha, pilotos e equipes permaneceram no circuito de Jerez de la Frontera para uma bateria de testes oficiais da MotoGP. Liderando todas as voltas da corrida de ontem, Marc Márquez voltou a ser o mais rápido nesta segunda-feira, marcando na 28ª de suas 55 voltas dadas hoje o tempo de 1:38.737s.

O teste foi das 10 da manhã até às 6 da tarde no horário local. No meio do dia Marc já era o mais rápido, no entanto com uma margem maior que 0.6s para o segundo colocado, Jorge Lorenzo. O piloto da Yamaha foi à pista durante a tarde e melhorou seu tempo, cravando 1:38.999s, a 0.262s do tempo marcado pelo piloto de 21 anos.

Rossi também vinha mais atrás, em quinto, até o período da tarde, quando melhorou seu tempo e ficou a 0.326s do tempo de Márquez. Quem não conseguiu mais uma fez imprimir o mesmo ritmo que o companheiro foi Dani Pedrosa, que terminou o teste em quarto.

Fechando os cinco melhores veio Álvaro Bautista na Honda da Gresini, sexto colocado na corrida de ontem.

A Ducati foi apenas com Michele Pirro e Andrea Iannone para a pista, dando folga a Dovizioso, Crutchlow e Hernandez. Outro piloto que também não esteve presente foi o norte-americano Nicky Hayden. O piloto da Aspar, campeão em 2006, não treinou para descansar o pulso direito dolorido.

Seu compatriota, o veterano Colin Edwards, teve sua presença na equipe Forward substituída pelo piloto da Moto2 Simone Corsi, que segundo boatos pode assumir o lugar de Colin nas próximas corridas, graças ao mau desempenho do texano nas últimas provas.

O GP da França, próxima etapa, acontece entre os dias 16 e 18 deste mês.

Confira a tabela de tempos:

1. Marc Marquez ESP Repsol Honda Team (RC213V) 1m 38.737s
2. Jorge Lorenzo ESP Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 1m 38.999s +0.262s 
3. Valentino Rossi ITA Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 1m 39.063s +0.326s
4. Dani Pedrosa ESP Repsol Honda Team (RC213V) 1m 39.377s +0.640s
5. Alvaro Bautista ESP Go&Fun Honda Gresini (RC213V) 1m 39.635s +0.898s
6. Stefan Bradl ALE LCR Honda MotoGP (RC213V) 1m 39.713s +0.976s 
7. Pol Espargaro ESP Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 1m 39.780s +1.043s
8. Aleix Espargaro ESP NGM Forward Racing (Forward Yamaha) 1m 39.797s +1.060s
9. Bradley Smith GBR Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 1m 39.840s +1.103s
10. Hiroshi Aoyama JAP Drive M7 Aspar (RCV1000R) 1m 39.881s +1.144s 
11. Andrea Iannone ITA Pramac Racing (Desmosedici) 1m 40.077s +1.340s
12. Scott Redding GBR Go&Fun Honda Gresini (RCV1000R) 1m 40.276s +1.539s 
13. Michele Pirro ITA Ducati Team (Desmosedici) 1m 40.717s +1.980s
14. Karel Abraham TCH Cardion AB Motoracing (RCV1000R) 1m 40.723s +1.986s
15. Hector Barbera ESP Avintia Racing (Avintia) 1m 41.231s +2.494s
16. Michael Laverty GBR Paul Bird Motorsport (PBM-ART) 1m 41.357s +2.620s 
17. Broc Parkes AUS Paul Bird Motorsport (PBM-ART) 1m 41.925s +3.188s
18. Simone Corsi ITA NGM Forward Racing (Forward Yamaha) 1m 42.333s +3.596s
19. Mike Di Meglio FRA Avintia Racing (Avintia) 1m 42.912s +4.175s 
Artigo anterior Em 100ª largada no mundial, Márquez triunfa fácil pela 36ª vez na carreira
Próximo artigo Após bom início de ano, Dovizioso explica melhora da Ducati em 2014

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros