Recomendado para você

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
Últimas notícias

Antes de pódio, Iannone estava “prestes a explodir de raiva”

Italiano agradece pessoas que ficaram a seu lado e destaca reunião com chefe de mecânicos como ponto da mudança

Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP, Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP leads
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Podium: Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP

Depois de chegar em terceiro no GP das Américas, botando fim em uma seca de pódios que durava desde sua última corrida na Ducati, em 2016 em Valência, Andrea Iannone festejou bastante o bom resultado.

Ele admitiu que o ano passado foi difícil para ele, e que estava ansioso para agradecer aqueles que ficaram a seu lado depois de alcançar seu resultado no Circuito das Américas.

"Eu era mais forte do que todas as coisas ruins que as pessoas me diziam", disse ele.

"Durante o último ano e meio tem sido muito difícil ser Andrea Iannone. 2016 foi um ano positivo, porque todos tinham expectativas muito altas de mim. É claro que isso é bom, mas se você não consegue enfrentar tudo e decepciona as pessoas, é como um bumerangue."

"Eu levei todas as críticas por tanto tempo, e estava prestes a explodir de raiva. Então, tenho que agradecer a todas as pessoas próximas a mim e que sempre me apoiaram."

"Eles me criticaram muito, mas eu não parei de acreditar em mim mesmo. Sempre acreditei no meu potencial."

Iannone também revelou que uma reunião na Itália com seu engenheiro, Marco Rigamonti, ajudou a limpar o ar entre os dois após uma decepcionante sequência de resultados com a Suzuki.

"Houve um período durante o qual precisávamos resetar tudo", explicou ele.

"Eu tive uma reunião na Itália com meu engenheiro, Marco Rigamonti, porque estávamos vivendo um momento que não era positivo para nenhum de nós. Acho que foi útil e que foi bom confrontar um ao outro, homem a homem, porque levou a algo construtivo. Estamos de volta onde sempre quisemos estar.”

"Não será fácil ficar aí durante todo o ano, mas continuaremos trabalhando para isso."

Apesar do pódio, a posição de Iannone dentro da Suzuki ainda está em risco, com Jorge Lorenzo como principal alvo da marca Hamamatsu para alinhar ao lado de Alex Rins em 2019. Iannone afirmou anteriormente que tem chances em outros lugares do paddock da MotoGP, mesmo que sua primeira preferência seja ficar onde está.

Reportagem adicional por Matteo Nugnes

Artigo anterior Crutchlow: “Não sou mais um piloto de 6º lugares”
Próximo artigo Rossi comenta situação difícil de Lorenzo: “passei por isso”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros