Aprilia busca substituto para Lowes; Espargaró critica
Time italiano admite buscar por nomes para substituir Sam Lowes em 2018 caso novato não apresente melhora no desempenho em breve; Aleix Espargaró critica busca, que considera prematura
A situação de Sam Lowes na Aprilia não é das melhores. Estreante na MotoGP em 2017, Lowes - que tem contrato até o final da próxima temporada - é o 24º no campeonato, tendo como melhor resultado um 14º lugar no GP da França.
O britânico garante que tem feito progressos, apesar de ter criticado abertamente o tratamento recebido dentro do time durante o final de semana do GP da Catalunha - quando surgiram os primeiros rumores de que Lowes pode ser substituído no fim desta temporada.
O diretor da Aprilia, Romano Albesiano, destacou que a equipe mantém as opções abertas, mas que a prioridade é ver se Lowes apresenta evolução.
“Fizemos um grande investimento com Sam, isso está claro", disse. "Como primeiros a apoiá-lo, esperamos que logo ele mostre alguma evolução. Ao mesmo tempo, precisamos nos preparar para a próxima temporada caso isso não aconteça. Então é por isso que estamos conversando com outros pilotos."
Perguntado sobre o que espera de Lowes, Albesiano respondeu: "Que ele mostre evolução. Que ele mostre que pode chegar ao ponto ideal em breve."
O diretor acrescentou que não há "prazo preciso" para a tomada de decisão - Andrea Iannone é um dos cotados para o lugar de Lowes, mesmo tendo um acordo de dois anos com a Suzuki, iniciado neste ano - Iannone é apenas o 15º na classificação, tendo pontuado em três das sete corridas realizadas até o momento.
Albesiano ressaltou que a nacionalidade do possível substituto de Lowes é irrelevante. “Para nós, o que que realmente importa é o desempenho dos pilotos", comentou. "Se for da Itália, tudo bem. Se for de Cingapura, tudo bem também."
Espargaró "muito bravo" com especulação
Aleix Espargaró, companheiro de Lowes na Aprilia, já havia apoiado o britânico publicamente anteriormente e agora deixou evidente a insatisfação com os rumores envolvendo o futuro do novato tão cedo na temporada.
“Li algo sobre meu companheiro de equipe para o próximo ano, fiquei muito bravo", disse."Creio que devemos ter mais respeito com um piloto que venceu corridas no ano passado", afirmou, referindo-se às vitórias de Lowes em Jerez e Aragón pela Moto2 em 2016.
“Não podemos nos esquecer dessas coisas em apenas três meses. Precisamos respeitar mais, precisamos dar mais tempo a Sam, ele é um piloto talentoso", acrescentou.
“Se chegarmos no GP de Valência e ele ainda não apresentar desempenho competitivo, aí você pode pensar em algo. Mas não se pode fazer isso em junho", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.