
MotoGP 2018
Chefe crê que Yamaha deva dar moto de fábrica a Zarco
Após três pódios e duas poles em ano de estreia, francês faz por merecer mais atenção da Yamaha acredita chefe da Tech 3












Uma das sensações da temporada de 2017, Johann Zarco impressionou a todos com sua rápida adaptação à MotoGP. Por isso, seu chefe na Tech 3, Herve Poncharal, crê que a Yamaha deva dar a ele uma moto de fábrica para 2018.
A Yamaha ainda não confirmou com qual moto o francês irá andar no próximo ano, mas Poncharal conta que se Zarco tiver uma moto de fábrica pode beneficiar tanto a equipe de fábrica quanto a Tech 3.
Leia também:
"Claramente para nós (Tech 3) e para o piloto isso seria muito bom", disse Poncharal ao MotoGP.com. "Mas também para a Yamaha”.
"Na Moto2, a força da Kalex é que eles têm muitos pilotos que obtêm muita informação e podem desenvolver mais, melhor e mais rápido a moto. Para mim, é claro que se você tiver três pilotos obtém 33% a mais de informações.”
"E agora Johann não é mais um novato, Johann é um dos melhores pilotos da MotoGP. Ele tem a experiência e a sensação. Eles sabem o quão técnicos e bons são os comentários dele.”
"Seria bom se ele pudesse ter suporte de fábrica da Yamaha, mas no final do dia ele será seguido e apoiado em 2018."
Manter Zarco após 2018 será "muito difícil"
Como a maioria do grid da MotoGP, o contrato de Zarco expira no final de 2018, e Poncharal admite que será "muito difícil" mantê-lo depois disso.
O bicampeão de Moto2 já está no radar do KTM para 2019 e também é considerado um candidato à vaga de Rossi se o italiano se aposentar após a próxima temporada.
"Algo que não podemos subestimar é que todos os contratos estão terminando, e sabemos que a maioria das conversas para preparar 2019 já começaram", disse Poncharal.
"Claramente, há algum interesse em Johann para se tornar um piloto de fábrica em 2019. Será triste se não ficarmos com ele, mas também entendo.”
"Seria bom mantê-lo se pudéssemos ter uma moto de fábrica, com o mesmo nível de suporte que os dois pilotos de fábrica têm da Yamaha. Mas se isso não acontecer, mesmo que seja triste, o que queremos para Johann?”
"Queremos que ele continue crescendo e o último passo é estar com uma equipe de fábrica completa. Meu orçamento inteiro é talvez 30% menor do que o salário dos melhores pilotos do MotoGP.”
"Somos apenas um time satélite, e mesmo que tenhamos uma boa moto e uma boa equipe, também há uma recompensa financeira que precisa estar acontecendo para caras como Johann."

KTM anuncia cinco entradas wildcard com Kallio em 2018
Rossi diz que irá mudar desenho do capacete para 2018

Últimas notícias
MotoGP: Márquez ‘corneta’ projeto da Honda e vê times rivais trabalharem melhor
Espanhol também revelou como está recuperação em braço que foi operado pela quarta vez
MotoGP volta a usar mesmo traçado e paddock da F1 em Silverstone a partir de 2023
Layout esteve presente no retorno da MotoGP à Silverstone, entre 2010 e 2013, mas troca pelo paddock da Copse forçou reorganização
GP da Áustria de MotoGP: Horários e como assistir à etapa do Red Bull Ring
Com oito etapas para o fim, Quartararo tem vantagem de 22 pontos para Aleix
MotoGP: Bagnaia agradece conselhos de Rossi e Stoner em Silverstone
Piloto da Ducati agora está a 49 pontos do líder do campeonato, o francês Fabio Quartararo, da Yamaha