Diretora de Spa diz querer prova da MotoGP no futuro
Após reunião com representantes da Dorna, dirigente cita que está estudando o que pode fazer para receber categoria
Sem receber a MotoGP desde 1990, Spa-Francorchamps pode voltar a sediar uma corrida do campeonato mundial no futuro. A intenção da diretora da pista, Nathalie Maillet, é adaptar o autódromo para voltar a receber as motos com segurança.
"Quero conseguir alguns grandes eventos como a MotoGP. Passei recentemente um dia em Madri para discutir isso com os organizadores da MotoGP (a Dorna)", disse Maillet ao site DH.be.
"Eu vou estudar o que será necessário para receber as motos de volta, organizando Fórmula 1 e MotoGP mais profundamente. Isso trará um grande nível de rentabilidade e retorno econômico para a região.”
"Não poderíamos ter a MotoGP até 2020. Estou pensando no longo prazo."
Ex-piloto do mundial, o belga Didier De Radigues – que venceu em Spa de 250cc em 1990 – acrescentou: "Se o projeto for bem sucedido, seria fantástico. O layout de Spa contrasta com o dos circuitos de hoje, a maioria é criado pelos mesmos designers.”
"Para um piloto, Spa é um dos circuitos que mais dá prazer. Encontraria um lugar especial no calendário da MotoGP e se tornaria tão mítico quanto para a Fórmula 1.”
"Na sequência seguinte à Raidillon, os pilotos provavelmente chegariam a uma velocidade máxima de aproximadamente 350 km/h, como em Mugello ou Sepang, por exemplo. Mas é a sequência de curvas longas rápidas que faria Spa tão especial.”
Mas ele também alertou: "2020 me parece muito otimista..."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.