Últimas notícias

Ducati anuncia oficialmente Dovizioso para 2017

Italiano vence briga com compatriota Iannone e permanece no time de Bolonha ao lado de Jorge Lorenzo

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team after falling during qualifying
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team breaks down

Como antecipado nesta segunda-feira pelo Motorsport.com, Andrea Dovizioso será o companheiro de Jorge Lorenzo na Ducati no próximo ano. O piloto ganhou a disputa interna de seu companheiro, compatriota e xará Andrea Iannone pela vaga no time de Borgo Panigale.

Na equipe desde 2013, Dovizioso comemorou o novo contrato, que vai até 2018.

"Estou muito satisfeito por ter chegado a este acordo com a Ducati para continuar nesta aventura que começou em 2013", disse ele.

"Nos últimos anos temos trabalhado com muito empenho e fomos bem-sucedidos em tornar a Desmosedici GP uma moto excelente, por isso estou convencido de que em breve vamos obter os resultados que merecemos."

Iannone, na Ducati desde a temporada de 2013 pela equipe Pramac, se juntou ao time de fábrica no ano passado. Mesmo tendo chegado à frente de Dovizioso no campeonato de 2015, o piloto tem sofrido um início instável de temporada em 2016, abandonando no Catar e batendo com o companheiro Dovizioso na última curva do GP da Argentina, quando ambos terminariam no pódio.

"Obviamente, lamento que o meu tempo com a Ducati vá acabar no final desta temporada, mas eu sou grato a eles pela oportunidade que me deram nos últimos anos", disse Iannone.

"Eu fiz a minha estreia na MotoGP com a Ducati e cresci com eles, sempre melhorando meu nível de desempenho.”

"Nas corridas restantes vou dar tudo de mim, como sempre faço. Estou convencido de que, graças à competitividade da Desmosedici GP, podemos conseguir alguns bons resultados."

O chefe da equipe, Luigi Dall'Igna, acrescentou: "nunca é fácil tomar uma decisão como esta, especialmente quando você tem dois grandes pilotos como os dois Andreas.”

"Estamos muito felizes que Dovizioso tenha aceitado ficar com a gente para os próximos dois anos e, juntamente com ele, podemos continuar o trabalho de sucesso que começamos há quatro anos a fim de alcançar os objetivos ambiciosos que estabelecemos para nós próprios.”

"Lamentamos que Andrea Iannone no final desta temporada não seja mais parte da equipe. Andrea tem realizado um trabalho importante nestes anos e fez uma contribuição significativa para o desenvolvimento da Ducati Desmosedici GP.”

"Por esta razão, gostaria de agradecer a ele e garantir que iremos lhe fornecer o máximo nas próximas corridas do campeonato.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Viñales assina com Yamaha para temporada 2017 da MotoGP
Próximo artigo Suzuki confirma Iannone no lugar de Viñales a partir de 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil