Últimas notícias

Suzuki confirma Iannone no lugar de Viñales a partir de 2017

A Suzuki anunciou que Andrea Iannone se junta à equipe a partir da temporada 2017 da MotoGP, substituindo Maverick Viñales, de saída para a Yamaha

Third place Andrea Iannone, Ducati Team

Foto de: Michelin Sport

Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP

Esta quinta-feira (19) começou quente no paddock da MotoGP: A Suzuki anunciou que Andrea Iannone será piloto do time a partir da próxima temporada, substituindo Maverick Viñales, que está de saída para a Yamaha.

Com a chegada do italiano, recentemente dispensado pela Ducati - que escolheu Andrea Dovizioso para seguir na equipe e ser o companheiro de Jorge Lorenzo em 2017 - a equipe japonesa confirma oficialmente a saída de Viñales para a Yamaha, conforme havia antecipado o Motorsport.com.

As conversas entre Suzuki e Iannone começaram logo após a decisão da Ducati pela permanência de Dovizioso. As partes chegaram rapidamente a um acordo de duas temporadas, contrato mais comum na MotoGP.

"Estamos felizes em anunciar que Andrea estará em nossa equipe pelos próximos dois anos. Ele é um dos melhores pilotos da MotoGP, além de muito apaixonado pelo que faz e motivado, o que se encaixa em nossa filosofia", disse Davide Brivio, chefe da Suzuki.

"Nosso projeto segue em evolução desde que retornamos, em 2015, e continuamos trabalhando duro para tornar nossa GSX-RR competitiva a ponto de lutar pelas primeiras posições e vencer o mais breve possível. Nós queremos um piloto que ajude a Suzuki a continuar no caminho para o topo", afirmou.

"Andrea é um piloto muito veloz, que tem fome de sucesso. O estilo de pilotagem dele combina com as características de nossa moto, então estamos otimistas de que esta parceria será bastante positiva. Estando no quarto ano na MotoGP, ele também traz muita experiência, algo que será benéfico para toda a equipe", acrescentou Brivio.

Suzuki de olho em Álex Rins

Embora o companheiro de Iannone para 2017 ainda seja uma incógnita, o Motorsport.com apurou que os japoneses estão em conversas com o atual líder da temporada 2016 da Moto2, Álex Rins.

Se a chegada de Rins se confirmar, Não só Aleix Espargaró será obrigado a procurar uma alternativa para seguir na MotoGP como Johann Zarco, atual campeão da classe intermediária do Mundial de Motovelocidade - que já havia deixado claro o interesse em se juntar à Suzuki - terá de buscar outro caminho para chegar à MotoGP.

Confira o grid da MotoGP para 2017 (até o momento):

TeamRiders
Yamaha

 Valentino Rossi

 Maverick Viñales

Honda

 Marc Marquez

 Dani Pedrosa

Ducati

 Jorge Lorenzo

 Andrea Dovizioso

Suzuki

 Andrea Iannone

TBA

Aprilia

 Sam Lowes

TBA

KTM

 Bradley Smith

TBA

Tech 3 Yamaha

 Jonas Folger

TBA

LCR Honda TBA
Marc VDS Honda TBA
Pramac Ducati TBA
Avintia Ducati TBA
Aspar Ducati TBA

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ducati anuncia oficialmente Dovizioso para 2017
Próximo artigo Lorenzo e Márquez ganham guarda-costas em Mugello

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil