Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Ducati perde benefícios dados a fábricas menores em 2016

Dorna revisa concessões técnicas para nova temporada e acaba com pneus mais macios e mais combustível para times de segundo escalão

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Tito Rabat, Marc VDS Racing Honda
Largada
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Luigi Dall'Igna
Andrea Iannone, Ducati Team
Largada: Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing toma a liderança

A MotoGP anunciou a revisão das concessões técnicas para as fábricas menores para a temporada de 2016 nesta quinta-feira (7). Tendo como objetivo fazer com que as equipes do fundo do grid melhorem seu desempenho sem ser injusta com as fábricas maiores, a Dorna mudou em alguns pontos suas permissões.

Outro ponto revelado foi que a Ducati, após ter feito duas poles e conquistado sete pódios em 2015, não terá mais direito às concessões neste ano – assim como Honda e Yamaha.

As concessões deste ano serão menores do que as tidas até o ano passado. Os times menores não terão mais direito a pneus mais macios e nem a mais combustível no tanque ante as principais montadoras.

O limite de 12 motores tido até o ano passado frente aos apenas cinco das montadoras maiores também não existe mais. Agora, as equipes grandes podem usar sete motores, enquanto que as com concessões nove.

Para entender melhor, confira a tabela:

  Concessões Motores Desenvolvimento do motor congelado Teste privados Combustível no tanque Pneus ECU*

Yamaha

Honda

Ducati

Não 7 Sim 5 dias 22 litros Iguais Iguais

Suzuki

Aprilia

Sim 9 Não Ilimitados 22 litros Iguais Iguais

*Central eletrônica do motor

Para que uma equipe deixe de ter as concessões (como a Ducati de 2015 para 2016) são necessários seis pontos de concessão durante um ano. Esses pontos são somados por pódios na seguinte ordem: 1º lugar - 3 pontos, 2º lugar – 2 pontos e 3º lugar – 1 ponto.

Caso Honda, Yamaha e Ducati não consigam um pódio, elas passarão a contar com as concessões da Dorna em 2017.

Artigo anterior Stoner: Marquez se sentia ameaçado por mim na Honda
Próximo artigo Yamaha garante interesse em ter Viñales e Rins no futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros