Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Ducati perde benefícios dados a fábricas menores em 2016

Dorna revisa concessões técnicas para nova temporada e acaba com pneus mais macios e mais combustível para times de segundo escalão

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Tito Rabat, Marc VDS Racing Honda
Largada
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Luigi Dall'Igna
Andrea Iannone, Ducati Team
Largada: Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing toma a liderança

A MotoGP anunciou a revisão das concessões técnicas para as fábricas menores para a temporada de 2016 nesta quinta-feira (7). Tendo como objetivo fazer com que as equipes do fundo do grid melhorem seu desempenho sem ser injusta com as fábricas maiores, a Dorna mudou em alguns pontos suas permissões.

Outro ponto revelado foi que a Ducati, após ter feito duas poles e conquistado sete pódios em 2015, não terá mais direito às concessões neste ano – assim como Honda e Yamaha.

As concessões deste ano serão menores do que as tidas até o ano passado. Os times menores não terão mais direito a pneus mais macios e nem a mais combustível no tanque ante as principais montadoras.

O limite de 12 motores tido até o ano passado frente aos apenas cinco das montadoras maiores também não existe mais. Agora, as equipes grandes podem usar sete motores, enquanto que as com concessões nove.

Para entender melhor, confira a tabela:

  Concessões Motores Desenvolvimento do motor congelado Teste privados Combustível no tanque Pneus ECU*

Yamaha

Honda

Ducati

Não 7 Sim 5 dias 22 litros Iguais Iguais

Suzuki

Aprilia

Sim 9 Não Ilimitados 22 litros Iguais Iguais

*Central eletrônica do motor

Para que uma equipe deixe de ter as concessões (como a Ducati de 2015 para 2016) são necessários seis pontos de concessão durante um ano. Esses pontos são somados por pódios na seguinte ordem: 1º lugar - 3 pontos, 2º lugar – 2 pontos e 3º lugar – 1 ponto.

Caso Honda, Yamaha e Ducati não consigam um pódio, elas passarão a contar com as concessões da Dorna em 2017.

Artigo anterior Stoner: Marquez se sentia ameaçado por mim na Honda
Próximo artigo Yamaha garante interesse em ter Viñales e Rins no futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros