Em meio a treta, Pol Espargaró lidera dia da MotoGP na Estíria
Competidor espanhol desbanca concorrência nos dois primeiros treinos livres para a segunda corrida da categoria na Áustria em 2020

Piloto da KTM oficial de fábrica, Pol Espargaró foi o mais rápido do dia ao liderar o segundo treino livre da MotoGP para o GP da Estíria, a segunda corrida consecutiva da categoria rainha da motovelocidade mundial na Áustria.
O espanhol registrou a marca de 1min23s638 e superou o 1min23s859 marcado por Jack Miller na sessão prática inaugural. O piloto australiano da Pramac Ducati foi o segundo mais veloz desta sexta no Red Bull Ring.
O terceiro no somatório dos tempos de TL1 e TL2 foi Andrea Dovizioso. O italiano cravou 1min23s863 no primeiro treino e segue em boa fase com a Ducati após vencer o GP da Áustria no domingo. O italiano, porém, deixará a fabricante no fim da atual temporada.
Novo desafeto de Espargaró, Miguel Oliveira foi o quarto mais rápido do dia em Spielberg, marcando 1min23s898 no TL1. O piloto português da KTM Tech 3 teve colisão com o 'companheiro' espanhol no último fim de semana e ambos abandonaram.
Na ocasião, Oliveira e Espargaró ficaram bastante irritados. A tensão se estendeu pelos dias seguintes e o português chegou a questionar a inteligência do espanhol, que classificou o ato como falta de respeito.
Quem completou o top-5 do dia no Red Bull Ring foi Takaaki Nakagami, que registrou 1min23s904 na segunda sessão prática com a Honda LCR. O japonês foi o piloto mais bem colocado da fabricante nipônica.
Yamahas ficam para trás
O melhor representante da marca foi o espanhol Maverick Viñales, oitavo mais veloz desta sexta com a Yamaha oficial de fábrica. O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli ficou logo atrás, em nono, com a Petronas.
Heptacampeão da MotoGP, o italiano Valentino Rossi foi somente o 13º com a Yamaha oficial. O 'Doutor' ficou imediatamente à frente do líder do campeonato, o jovem francês Fabio Quartararo, da Petronas.
No tweet a seguir, você confere imagens que listam as colocações dos treinos livres para o GP da Estíria considerando o somatório dos tempos das duas sessões práticas no Red Bull Ring. Mais abaixo, o Motorsport.com mostra as tabelas do TL1 e do TL2.
TABELA DE TEMPOS DO TL1:
Cla | # | Piloto | Moto | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 43 | Ducati | 24 | 1'23.859 | 185.368 | 313 | |||
2 | 4 | Ducati | 22 | 1'23.863 | 0.004 | 0.004 | 185.359 | 313 | |
3 | 88 | KTM | 24 | 1'23.898 | 0.039 | 0.035 | 185.282 | 309 | |
4 | 30 | Honda | 23 | 1'23.950 | 0.091 | 0.052 | 185.167 | 310 | |
5 | 36 | Suzuki | 24 | 1'23.961 | 0.102 | 0.011 | 185.143 | 307 | |
6 | 21 | Yamaha | 20 | 1'24.198 | 0.339 | 0.237 | 184.621 | 306 | |
7 | 33 | KTM | 23 | 1'24.251 | 0.392 | 0.053 | 184.505 | 307 | |
8 | 27 | KTM | 22 | 1'24.301 | 0.442 | 0.050 | 184.396 | 304 | |
9 | 12 | Yamaha | 22 | 1'24.324 | 0.465 | 0.023 | 184.346 | 308 | |
10 | 20 | Yamaha | 20 | 1'24.381 | 0.522 | 0.057 | 184.221 | 304 | |
11 | 44 | KTM | 23 | 1'24.397 | 0.538 | 0.016 | 184.186 | 313 | |
12 | 51 | Ducati | 20 | 1'24.508 | 0.649 | 0.111 | 183.944 | 310 | |
13 | 9 | Ducati | 20 | 1'24.517 | 0.658 | 0.009 | 183.925 | 307 | |
14 | 38 | Aprilia | 24 | 1'24.623 | 0.764 | 0.106 | 183.694 | 308 | |
15 | 42 | Suzuki | 21 | 1'24.628 | 0.769 | 0.005 | 183.683 | 312 | |
16 | 73 | Honda | 23 | 1'24.690 | 0.831 | 0.062 | 183.549 | 313 | |
17 | 46 | Yamaha | 23 | 1'24.699 | 0.840 | 0.009 | 183.529 | 302 | |
18 | 35 | Honda | 20 | 1'24.764 | 0.905 | 0.065 | 183.389 | 309 | |
19 | 53 | Ducati | 26 | 1'24.806 | 0.947 | 0.042 | 183.298 | 305 | |
20 | 41 | Aprilia | 25 | 1'24.808 | 0.949 | 0.002 | 183.294 | 310 | |
21 | 6 | Honda | 21 | 1'24.914 | 1.055 | 0.106 | 183.065 | 311 | |
22 | 5 | Ducati | 0 | 0 |
TABELA DE TEMPOS DO TL2:
Cla | # | Piloto | Moto | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 44 | KTM | 22 | 1'23.638 | 185.858 | 309 | |||
2 | 30 | Honda | 23 | 1'23.904 | 0.266 | 0.266 | 185.268 | 309 | |
3 | 36 | Suzuki | 22 | 1'23.907 | 0.269 | 0.003 | 185.262 | 305 | |
4 | 42 | Suzuki | 21 | 1'24.009 | 0.371 | 0.102 | 185.037 | 310 | |
5 | 12 | Yamaha | 22 | 1'24.060 | 0.422 | 0.051 | 184.925 | 305 | |
6 | 88 | KTM | 22 | 1'24.118 | 0.480 | 0.058 | 184.797 | 310 | |
7 | 21 | Yamaha | 23 | 1'24.187 | 0.549 | 0.069 | 184.646 | 307 | |
8 | 41 | Aprilia | 16 | 1'24.366 | 0.728 | 0.179 | 184.254 | 311 | |
9 | 46 | Yamaha | 21 | 1'24.378 | 0.740 | 0.012 | 184.228 | 301 | |
10 | 33 | KTM | 21 | 1'24.427 | 0.789 | 0.049 | 184.121 | 306 | |
11 | 27 | KTM | 23 | 1'24.429 | 0.791 | 0.002 | 184.116 | 304 | |
12 | 73 | Honda | 24 | 1'24.463 | 0.825 | 0.034 | 184.042 | 310 | |
13 | 35 | Honda | 22 | 1'24.560 | 0.922 | 0.097 | 183.831 | 309 | |
14 | 20 | Yamaha | 23 | 1'24.643 | 1.005 | 0.083 | 183.651 | 302 | |
15 | 4 | Ducati | 25 | 1'24.774 | 1.136 | 0.131 | 183.367 | 309 | |
16 | 51 | Ducati | 19 | 1'24.807 | 1.169 | 0.033 | 183.296 | 308 | |
17 | 43 | Ducati | 19 | 1'24.925 | 1.287 | 0.118 | 183.041 | 307 | |
18 | 9 | Ducati | 14 | 1'24.985 | 1.347 | 0.060 | 182.912 | 307 | |
19 | 38 | Aprilia | 22 | 1'25.025 | 1.387 | 0.040 | 182.826 | 307 | |
20 | 6 | Honda | 22 | 1'25.057 | 1.419 | 0.032 | 182.757 | 306 | |
21 | 53 | Ducati | 26 | 1'25.221 | 1.583 | 0.164 | 182.405 | 307 | |
5 | Ducati | 0 | 0 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.