Em segundo, Iannone lamenta chance de vencer perdida
Piloto italiano da Suzuki conquista quarto pódio do ano, mas fica insatisfeito por acreditar em potencial para ganhar
Vencedor de apenas uma corrida na MotoGP até hoje, Andrea Iannone tinha esperanças de ganhar mais uma vez neste final de semana, no GP da Austrália. O piloto italiano da Suzuki havia sido o mais veloz na sexta-feira e corroborou o bom ritmo no warm-up, disputado na manhã da corrida deste domingo (28).
Entretanto, por uma performance errática, o piloto da moto 29 acabou sendo relegado à disputa do segundo posto, ao lado das Ducatis, Valentino Rossi e seu companheiro Álex Rins, enquanto Maverick Viñales escapou à frente.
Cometendo alguns erros, o piloto viu a possibilidade de vencer indo embora, e mesmo reduzindo bastante a diferença para VIñales no fim, ele ficou impossibilitado de chegar no espanhol por estar muito atrás.
“Com certeza estou muito feliz com relação a este final de semana”, disse após o GP.
“Nós trabalhamos muito bem e desde o início tínhamos uma velocidade muito boa.”
“Uma pena esta corrida, porque tínhamos uma boa chance de tentar vencer, mas acabei ficando muito tempo atrás de Dovi e Bautista e perdi muito tempo. A Ducati nas retas era muito rápida, mas nas curvas nós éramos melhores.”
“Mas, de qualquer forma, tentei meu melhor, e uma ótima segunda posição.”
“Fechamos a corrida com um bom resultado e quero agradecer à equipe e a todos.”
Foi o quarto pódio de Iannone na temporada e o sétimo da Suzuki.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.