Últimas notícias

Hayden anuncia saída da MotoGP e mudança para Superbike

Campeão da MotoGP em 2006, norte-americano encerra carreira na categoria ao fim desta temporada e se transfere para Mundial de Superbike

Nicky Hayden, Aspar MotoGP Team
Nicky Hayden, Aspar Racing Team Honda
Stefan Bradl, Aprilia Racing Team Gresini e Nicky Hayden and Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Stefan Bradl, Aprilia Racing Team Gresini, Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP, Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team, Alvaro Bautista, Aprilia Racing Team Gresini e Nicky Hayden, Aspar MotoGP Team
Alvaro Bautista, Stefan Bradl, Aprilia Racing Team Gresini, Eugene Laverty e  Nicky Hayden, Aspar MotoGP Team
Stefan Bradl, Forward Racing Yamaha e Nicky Hayden, Aspar Racing Team Honda

Nicky Hayden, campeão da MotoGP em 2006, vai se aposentar da categoria no final da atual temporada. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (8), durante a coletiva dos pilotos em Motegi, palco do GP do Japão, que será realizado no próximo domingo. 

Hayden deixa a MotoGP, mas segue competindo. O norte-americano aproveitou a coletiva para revelar a transferência para o Mundial de Superbike em 2016, quando será piloto da equipe Ten Kate, que utiliza motos da Honda. 

Nesta temporada, Hayden anda com a equipe Aspar e tem feito apresentações discretas, conquistando apenas 13 pontos até o momento e ocupa a 19ª posição na classificação do campeonato. 

"Este será o meu último ano na MotoGP. No próximo, estarei na Superbike com a Honda e com a equipe Ten Kate. Os dois últimos anos não têm sido muito bons. Não tenho sido capaz de obter bons resultados com a moto Open da Honda e manter um nível elevado na MotoGP", disse.

"Além disso, a Superbike sempre foi algo que pensei que deveria experimentar. Gosto das corridas de lá e a oportunidade me pareceu a ideal. Estou ficando um pouco mais velho, mas ainda sinto prazer ao correr. Este será um novo desafio e uma chance de tentar algo diferente e me divertir. Sentirei falta da MotoGP, estive em grandes equipes e trabalhei com pessoas ótimas, mas nada dura para sempre", afirmou.

Quem também falou sobre a aposentadoria de Hayden da MotoGP foi Valentino Rossi. O italiano foi o principal adversário do norte-americano na temporada 2006, quando o então piloto da Honda bateu Rossi e conquistou o único título da carreira.

"É uma pena que a MotoGP esteja perdendo Nicky, pois ele é um grande piloto e uma grande pessoa. É sempre bom estar na companhia dele. Tenho muitas lembranças, pois fui o primeiro a vê-lo chegar à Europa e nos divertimos bastante. Além disso, fiz parte do melhor momento da carreira dele, quando ele me superou na última prova (de 2006) e se sagrou campeão mundial", disse Rossi. 

Hayden, que estreou na MotoGP em 2003, possui três vitórias e 28 pódios na categoria, além do título em 2006. Agora, o norte-americano tentará se tornar o primeiro piloto da história a conquistar títulos na MotoGP e no Mundial de Superbike.

In this article
Pablo Elizalde
MotoGP
Nicky Hayden
Ángel Nieto Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Melandri: “para voltar a vencer, correria até de graça"
Próximo artigo Lorenzo lidera dia em Motegi e Rossi é apenas 8º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros