Iannone: Austrália mostrou a todos que ainda sou forte
Com segundo top-6 seguido, piloto da Suzuki se diz satisfeito com atuação em Phillip Island após período difícil
Depois de conseguir seu melhor resultado da temporada com uma corrida forte em Motegi para ser o quarto, Andrea Iannone também fez boa prova na Austrália e terminou em sexto.
O piloto da Suzuki disse que foi gratificante para ele mostrar àqueles que o criticaram durante sua dura temporada o quão "forte" ele realmente é.
"Considerando quantas vezes tive que ouvir sobre os meus resultados com a Suzuki, este forte desempenho em Phillip Island definitivamente me satisfaz muito", disse Iannone.
"Hoje eu ouvi as pessoas dizerem que lembraram o quão forte eu sou. Mas nunca esqueci e nunca deixei de acreditar no meu potencial.”
"Eu tentei manter minha concentração para voltar para onde deveríamos estar, e estarei surpreso se alguém ainda tiver dúvidas."
Iannone explicou que a natureza fluida da pista de Phillip Island exalta os pontos fortes da GSX-RR. O circuito tem poucas zonas de aceleração e longos períodos em plena inclinação. No entanto, ele não tem certeza se as duas últimas pistas da temporada - Sepang e Valência - lhe serão favoráveis.
"(Phillip Island) é uma boa pista para nós", disse ele. "Nós estamos virando a moto na maior parte do tempo, e a Suzuki é uma das melhores motos virando. Mas em linha reta, perdemos desempenho.”
"Esperamos ser suficientemente competitivos nas duas últimas corridas, mesmo que no papel elas pareçam difíceis. Vejamos o que acontecerá."
O italiano foi competitivo em Sepang no teste de pré-temporada, mas confirmou que ele e a Suzuki cometeram um erro ao escolher a especificação de motor a ser desenvolvida durante o inverno.
"Durante o teste estávamos em uma situação diferente, acabei na segunda posição e terminamos com um bom resultado", lembrou ele. "Mas agora é completamente diferente.”
"No inverno cometemos um erro, e agora eu não sei o que esperar".
Reportagem adicional por Andrew van Leeuwen
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.