Iannone desiste de teste de Jerez após primeiro dia
Após se sentir satisfeita com trabalho feito pelo italiano, Suzuki prefere economizar dia de teste
A Suzuki decidiu não contar mais com Andrea Iannone nos testes desta semana em Jerez de la Frontera, na Espanha. Como resultado de perder suas concessões no início da temporada após ter ganhado uma corrida em 2016, a Suzuki está restrita a apenas cinco dias de testes privados por ano com seus pilotos de fábrica - o primeiro deles foi usado por Iannone nesta quarta.
O italiano completou 68 voltas a bordo da GSX-RR com um foco especial em experimentar diferentes especificações de motor. Ele não estará de volta nem na quinta e nem na sexta-feira após o time ficar satisfeito com seu trabalho.
Iannone não voltará a andar pela Suzuki até o próximo teste oficial de pré-temporada, que começa em 30 de janeiro em Sepang.
"Depois de perder as concessões, queremos economizar dias de teste para o futuro e ter concluído todos os testes que precisamos", disse Davide Brivio, chefe da Suzuki.
"Nosso objetivo aqui não é tentar a volta mais rápida, mas sim permitir que ele melhore sua sensação com a moto e nos ajude a determinar o desenvolvimento futuro.”
"Nós trouxemos aqui algumas especificações diferentes do motor que ele tentou, e ele nos deu a direção para o inverno.”
"Não vamos desenvolver um novo motor para 2017, vamos desenvolver uma evolução do atual e Andrea nos deu o feedback que precisávamos para entender o que precisamos desenvolver.”
Com o companheiro de equipe de Iannone, Alex Rins, machucado após um acidente na semana passada em Valência, o piloto Takuya Tsuda será o único representante da Suzuki em Jerez nos próximos dois dias.
O mais rápido do primeiro dia de testes foi Hector Barberá. Ele superou por pouco mais de 0s1 o atual bicampeão da Superbike, Jonathan Rea. Esta sessão é conduzida em conjunto pelas duas categorias.
Confira os tempos do primeiro dia: (Combinado MotoGP e WSBK)
Pos. | Piloto | Moto | Cat. | Tempo/Dif. |
1 | Hector Barbera | Ducati | MotoGP | 1'39.614 |
2 | Jonathan Rea | Kawasaki | WSBK | +0.125 |
3 | Loris Baz | Ducati | MotoGP | +0.192 |
4 | Alvaro Bautista | Ducati | MotoGP | +0.248 |
5 | Scott Redding | Ducati | MotoGP | +0.471 |
6 | Aleix Espargaro | Aprilia | MotoGP | +0.472 |
7 | Michele Pirro | Ducati | MotoGP | +0.478 |
8 | Andrea Iannone | Suzuki | MotoGP | +0.535 |
9 | Jack Miller | Honda | MotoGP | +0.726 |
10 | Chaz Davies | Ducati | WSBK | +0.795 |
11 | Danilo Petrucci | Ducati | MotoGP | +0.818 |
12 | Karel Abraham | Ducati | MotoGP | +0.870 |
13 | Tom Sykes | Kawasaki | WSBK | +0.997 |
14 | Alex Lowes | Yamaha | WSBK | +1.371 |
15 | Lorenzo Savadori | Aprilia | WSBK | +1.434 |
16 | Marco Melandri | Ducati | WSBK | +1.674 |
17 | Leon Camier | MV Agusta | WSBK | +1.872 |
18 | Eugene Laverty | Aprilia | WSBK | +2.078 |
19 | Michael van der Mark | Yamaha | WSBK | +2.216 |
20 | Mika Kallio | KTM | MotoGP | +2.275 |
21 | Takuya Tsuda | Suzuki | MotoGP | +2.389 |
22 | Bradley Smith | KTM | MotoGP | +2.748 |
23 | Hiroshi Aoyama | Honda | MotoGP | +2.917 |
24 | Sam Lowes | Aprilia | MotoGP | +3.407 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.