Kallio não participa de GP da Alemanha e fará cirurgia
Piloto da KTM foi diagnosticado com lesão nos ligamentos do joelho direito, após forte acidente no segundo treino livre em Sachsenring
O piloto de testes da KTM, Mika Kallio, foi excluído do restante do GP da Alemanha de MotoGP, depois de ter sofrido uma lesão nos ligamentos do joelho direito em acidente violento durante a TL2 nesta sexta-feira.
O finlandês fazia sua terceira participação na temporada 2018 com a KTM neste fim de semana em Sachsenring, depois de ter disputado os GPs da Espanha e Catalunha, alcançando o 10º lugar no primeiro lugar.
Kallio bateu forte nas barreiras no início do treino quando foi forçado a entrar no cascalho depois de perder contato com a traseira durante a frenagem.
Ele foi levado ao centro médico para exames antes de ser transferido para o hospital, onde mais exames revelaram que ele havia danificado os ligamentos do joelho direito.
Como resultado, ele ficará de fora do restante do final de semana de Sachsenring, e poderá perder a corrida na casa da KTM no Red Bull Ring no próximo mês, já que a cirurgia será necessária em seu joelho.
Ele disse: “Eu estava fazendo a curva usando o freio dianteiro e a traseira se perdeu. Tive que pegar o controle da moto e sabia que estava no cascalho.”
“Eu vi que tinha muita velocidade e, infelizmente, não consegui virar o suficiente e as barreiras chegaram cada vez mais perto.”
“Tudo aconteceu em um ou dois segundos e tive que tomar uma decisão realmente rápida. Tentei evitar um grande impacto, mas voei para a parede.”
“De alguma forma, a moto me acertou porque entramos juntos na cerca e talvez tenha causado o problema com o joelho.”
“De qualquer forma, considerando a velocidade, acho que tivemos muita sorte com esse acidente. Poderia ter sido muito pior. Senti que algo não estava certo com o joelho, mas ao mesmo tempo um pouco aliviado.”
“Definitivamente não é assim que queríamos estar nesse final de semana. Eu já havia quebrado os ligamentos antes, mas não tão ruim quanto parece agora.”
“Movimentar o joelho significa muita dor. Eu inicialmente esperava que fosse apenas um grande impacto, mas quando eles fizeram a ressonância magnética, o médico disse que eu preciso de cirurgia.”
“Precisamos fazer um plano agora e espero voltar quando tudo estiver bem.”
“Correr na Áustria nesta temporada teria sido um destaque para mim e está a quatro semanas. Não posso dizer o que vai acontecer, mas espero que haja alguma maneira de estar no grid.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.