Últimas notícias
MotoGP GP da Argentina

Lorenzo: erro em posição na moto prejudicou pré-temporada

Jorge Lorenzo admite que cometeu um erro na parte de ergonomia da Desmosedici GP17 e considera que desperdiçou tempo de pré-temporada

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Jorge Lorenzo vem enfrentando muitas dificuldades no início da jornada com a Ducati. O tricampeão da MotoGP, que só havia corrido com a Yamaha na classe principal do Mundial de Motovelocidade até então, revelou que um erro na avaliação da ergonomia na Desmosedici GP17 custou caro durante a pré-temporada.

Na manhã de sábado em Termas de Rio Hondo, Lorenzo encontrou uma nova posição de pilotagem e então percebeu que a mudança revelou o erro de adaptação, cometido no primeiro contato do espanhol com a equipe italiana.

“Encontramos algo importante e algumas modificações foram feitas na parte ergonômica, especialmente no assento da moto", disse Lorenzo.

“Na primeira vez que andei com a Desmosedici em Valência, senti que a moto era bem mais alta do que minha moto anterior e eu queria algo mais baixo. Este provavelmente foi um erro. Creio que escolhemos o caminho errado e perdemos muito tempo, jogamos meses de testes fora", afirmou.

“Com a nova posição e algumas outras modificações que faremos no futuro, teremos novamente o peso na frente e melhoraremos as sensações para estarmos perto dos demais pilotos"

Após sofrer para manter o ritmo na segunda metade do GP do Catar, Lorenzo acredita que as mudanças feitas devem garantir que ele se sinta menos cansado e consiga ter um desempenho forte nas demais etapas da temporada.

“Depois da mudança, fui capaz de fazer mais voltas em sequência e com menos esforço físico, sentindo-me mais confiante. Se eu seguir com essa ergonomia na moto, as coisas vão melhorar, ficarei menos cansado e meu ritmo será mais consistente, o que me permitirá ter um desempenho melhor na segunda metade das corridas", completou.

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Viñales exalta grid à frente de Rossi: "ele é mago na chuva"
Próximo artigo Viñales vê Márquez cair e vence em Termas; Rossi é 2º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil